A Air Canada realizará a rota entre Montreal (YUL) e São Paulo (GRU) com o Boeing 777-300ER, que tem capacidade para até 450 passageiros. A substituição do Boeing 787-9, atualmente em operação nessa rota, ocorrerá a partir do dia 06 de dezembro deste ano. Confira mais detalhes na matéria!
Montreal x Guarulhos com o Boeing 777-300ER
A partir de 6 de dezembro deste ano, a Air Canada realizará a rota entre Montreal (YUL), no Canadá, e São Paulo (GRU) com o Boeing 777-300ER configurado para 450 assentos. Além da mudança para uma aeronave de maior capacidade, a rota contará com mais uma frequência semanal. Atualmente, a rota é operada com o Boeing 787-9, que tem capacidade para até 298 passageiros, e conta com 4 frequências semanais. Confira abaixo a programação atual dos voos e como ficará a partir de 06 de dezembro:
Cronograma atual
Montreal (YUL) x São Paulo (GRU)
Voo AC 96
Dias de operação: terças, quartas, sextas e domingos
Horário de saída: 21h30
Horário de chegada: 08h30 (+1)
São Paulo (GRU) x Montreal (YUL)
Voo AC 97
Dias de operação: segundas, quartas, quintas e sábados
Horário de saída: 21h
Horário de chegada: 06h15 (+1)
Cronograma a partir de 06 de dezembro
Montreal (YUL) x São Paulo (GRU)
Voo AC 96
Dias de operação: quartas, quintas, sextas, sábados e domingos
Horário de saída: 21h30
Horário de chegada: 09h30 (+1)
São Paulo (GRU) x Montreal (YUL)
Voo AC 97
Dias de operação: segundas, quintas, sextas e sábados e domingos
Horário de saída: 21h45
Horário de chegada: 06h10 (+1)
Já é possível visualizar a nova aeronave prevista para realizar os voos a partir do dia 6 de dezembro até 13 de janeiro de 2025 no sistema de emissão da Air Canada. A companhia tem o costume de realizar mudanças de aeronaves utilizadas em suas rotas, especialmente durante a alta temporada, visando atender à crescente demanda de passageiros entre o Canadá e outros destinos. Dessa forma, a mudança deve ter caráter temporário, com a presença do B777-300ER realizando os voos diretos entre Montreal (YUL) e São Paulo (GRU) até meados de janeiro, conforme nossas simulações.
Importante destacar que a Air Canada é parceira da Azul e da GOL, oferecendo disponibilidade de assentos award em seus respectivos programas de fidelidade. Isso proporciona aos passageiros ainda mais opções e flexibilidade ao resgatar milhas para voos entre o Canadá e o Brasil. Como mencionado anteriormente, a mudança para uma aeronave com maior capacidade de assentos pode resultar em mais disponibilidade de assentos para resgate, utilizando as milhas e pontos acumulados nesses programas. Vale lembrar também que a Air Canada também opera a rota ligando São Paulo (GRU) e Toronto (YYZ).
Configuração do Boeing 777-300ER
Como comentamos, a rota será operada com o 777-300ER em layout configurado para 450 passageiros. A aeronave conta com as três classes de cabines distribuídas da seguinte forma:
- Executiva (Air Canada Signature Class)
Com capacidade para 28 passageiros em assentos “flat bed“, o cliente que estiver voando na rota entre São Paulo e Montreal, pela Classe Executiva da Air Canada, pode desfrutar de Wi-Fi gratuito, quando a aeronave tiver o serviço disponível.
- Premium Economy
Com capacidade para 24 passageiros.
- Economy
Com capacidade para 398 passageiros.
Comentário
A mudança de aeronave pela Air Canada é bem-vinda, especialmente durante os períodos de alta demanda, como as férias e festas de fim de ano. A maior oferta de assentos com a nova aeronave pode resultar também em mais disponibilidade para a emissão de bilhetes com milhas e pontos, oferecendo aos passageiros mais opções para planejar suas viagens durante essas épocas movimentadas entre os dois países.
E você, o que achou da mudança? Compartilhe conosco nos comentários.
Para emitir suas passagens com a Air Canada, clique aqui.