A companhia das Antilhas Francesas, Air Caraïbes, recebeu seu primeiro Airbus A350-1000. Com a entrega da aeronave, a companhia é a primeira francesa a operar com este modelo de avião.
Novo A350-1000 da Air Caraïbes
O A350-1000 da Air Caraïbes é configurado em um layout de três classes com 429 assentos (24 negócios “Madras”, 45 na Premium “Caraïbes” e 360 na econômica “Soleil”). Todos os A350 XWBs estão equipados com uma cabine silenciosa, com um novo sistema de iluminação, que fortalece a sensação de bem-estar e relaxamento dos passageiros em voos de longo curso – evitando o jet-lag.
Além disso, devido as asas de fibra de carbono e dos motores de baixo consumo de combustível, a aeronave conta com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2.
O A350-1000 é o primeiro de um pedido de três aeronaves e chega para compor uma frota de três A350-900 e seis A330. Um dos motivos da aquisição da aeronave é o fato da companhia pleitear operar a rota Paris – Caribe.
Voo para Campinas
Conforme publicamos recentemente, a companhia solicitou alguns slots da falida Aigle Azur do aeroporto de Paris (ORY). Uma desses, no entanto, chamou bastante atenção do público brasileiro. Trata-se de Campinas, no interior de São Paulo. A rota era operada pela Azul, através de um codeshare com a Aigle. Contudo, desde que foi anunciada a falência da companhia francesa, a rota deixou de ser operada. Agora, com os slots ligando Viracopos a Paris solicitados pela caribenha, o que surge são boatos sobre um futuro codeshare da Air Caraïbes com a Azul.
Será que veremos o A350-1000 da Air Caraïbes pousando no Brasil?