fbpx

Air Europa começa a retomar voos para o Brasil em julho

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Air Europa já está planejando a retomada de diversas rotas internacionais, incluindo os voos que a companhia opera para o Brasil. De acordo com o comunicado divulgado, a companhia planeja retomar os voos para São Paulo em julho, Salvador em setembro e Recife e Fortaleza em novembro.


Detalhes das operações

Madri – São Paulo

  • A partir de 15 de julho: 3 frequências semanais

Madri – Salvador

  • A partir de 01 setembro: 2 frequências semanais

Madri – Recife

  • A partir de 01 novembro: 2 frequências semanais

Madri – Fortaleza

  • A partir de 01 novembro: 2 frequências semanais


Medidas de segurança

A Air Europa já divulgou as medidas preventivas de saúde que está tomando para prevenir o contágio do vírus durante suas operações.

Limpeza dos aviões: AAir Europa mantém protocolos de limpeza de aviões extremamente exigentes, aumentando o número de limpezas em profundidade para desinfetar a frota com produtos específicos de uso hospitalar que são eficazes para acabar com o coronavírus. A Air Europa equipou, também, todos os seus aviões com toalhas desinfetantes para uso das suas tripulações e passageiros.

Filtro de ar da aeronave: A companhia reforçou que o ar da cabine nunca para de funcionar. É uma mistura de ar de fora e ar filtrado através do sistema HEPA ou de alta eficiência. Os filtros podem capturar as partículas que contém vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. São exatamente os mesmos que se utilizam em contextos hospitalares de alta exigência, como as salas de cirurgia. “Nenhum meio de transporte coletivo é tão eficiente na hora de proteger os seus passageiros de possíveis contágios como o avião, especialmente se voa em frotas tão modernas e eficientes como a da Air Europa”, disse a companhia em nota.

Kits de esterilização: O órgão regulador europeu recomenda às companhias aéreas dispôr de kits de proteção universal (roupa protetora, luvas, máscaras, óculos de proteção biológicos) e colaborar com as autoridades sanitárias. “A frota da empresa está equipada com estes sistemas desde 2003, quando se detectou um surto da Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS)”, informou a Air Europa.

Redução de objetos manipuláveis: A companhia eliminou jornais e as revistas dos nossos aviões para reduzir as chances de um possível contato com o vírus, por parte de nossos clientes.

Serviço a bordo: A Air Europa está trabalhando para reduzir ao máximo os objetos manipuláveis, sempre priorizando a saúde dos nossos passageiros e higiene, assim:

  • Novo serviço “Economy” no qual se entregarão bolsas tipo piquenique com o mene e garrafa de água por passageiro. O prato principal será quente passando pelos fornos a temperaturas muito altas durante o voo antes de ser servido.
  • Novo serviço “Business” no qual também se reduzem objetos para prevenir o contato.
  • Cada manta é retirada depois de cada voo para ser lavada, secada e dobrada por máquinas industriais. As mantas voltam a ser colocadas no avião dentro de um saco de plástico, onde permanecem até serem entregues ao cliente.
  • O principal parceiro de catering da companhia, Gate Gourmet, segue rigorosas normas e medidas de higiene.

Protocolos: “Estamos em permanente contato com as autoridades sanitárias de todos os países para os quais voamos, seguindo as suas instruções à letra e implementamos não só os protocolos que nos são exigidos pela EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea), mas os reforçamos e continuamos a atualizá-los à medida que evolui a situação”, disse a companhia.


A companhia informou que a programação pode sofrer alterações dependendo da evolução do COVID-19 e demanda. Alguém com planos de voos com a Air Europa quando as operações forem retomadas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.