A Air Europa anunciou a expansão de sua frota com a chegada de mais um Boeing 787. No total, dez novas aeronaves foram adicionadas durante esse ano.
A companhia aérea, que voa para mais de 55 destinos em todo o mundo, tem uma posição estratégica no hub do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, ligando a Europa e a América.
Renovação da frota
Com um frota semelhante a dos anos de 2019, anterior ao início da pandemia, a companhia espanhola aumentou o número de novas aeronaves incorporadas com a chegada de um novo Boeing 787-8 Dreamliner, com maior capacidade e mais sustentável, ao mesmo tempo que se prepara para continuar a expandir as suas operações em 2023.
Com a nova adição, a Air Europa agora conta com 23 Boeing 787 disponíveis para operações de longa distância. Assim, a empresa cumpre o plano de expansão traçado no início do ano que envolveu a incorporação de cinco Boeing 737 e cinco Boeing 787 na frota, aeronaves mais avançadas e eficientes do mercado.
Como exemplo da expansão, temos a retomada recente dos voos entre Madri e Salvador com quase 100% de ocupação. O trecho deixou de ser operado entre 2020 e 2022.
Os Dreamliners destacam-se como as aeronaves mais inovadoras da sua classe, não só pelos avanços técnicos que incorporam, mas também pela sua capacidade de reduzir o consumo de combustível e as emissões em 20%, bem como reduzir o impacto do ruído em 60%.
A expansão e unificação de uma frota mais sustentável demonstra a preocupação da Air Europa com o meio ambiente e sua sustentabilidade, além de buscar uma melhor acomodação para seus passageiros.
Você já voou em algumas das aeronaves novas da Air Europa?