fbpx

Air Europa faz acordo para garantir acessibilidade de pessoas com dislexia na reserva de voos

Notícias

Por Felipe Alimari

Temos novidade no ar, literalmente! A Air Europa e a Asociación Iberoamericana de Dislexia y Familia (DISFAM) firmaram neste mês de outubro um acordo de colaboração para garantir a acessibilidade de pessoas com dislexia e outras dificuldades de aprendizagem durante a reserva dos voos.

passageirodeprimeira.com-air-europa-787-8-capa-.jpg

A iniciativa vai facilitar diversos processos com a companhia, incluindo a compra e troca de passagens, além de estabelecer um protocolo para quem possui o passaporte DEA (Dificuldades Específicas de Aprendizagem), na região da América Latina, fique isento de multas em casos de cometimento de erros durante o ato de compras. O acordo inclui o Brasil na lista de países beneficiados.


Parceria entre a Air Europa e a DISFAM

De acordo com a Air Europa, a parceria surgiu após a verificação dos problemas que as pessoas com dificuldades de aprendizagem enfrentavam durante a realização das reservas. Entre as falhas mais frequentes, que os faziam ter que trocar as passagens ou até os impediam de viajar, estão: erros ortográficos em nomes e sobrenomes, seleção de trajetos invertidos e colocação de datas incorretas de viagens.

Com o acordo, as pessoas que apresentam esse tipo de dificuldade, e possuem o passaporte DEA, poderão acionar o call center da Air Europa em qualquer momento antes dos voos para solicitar as modificações sem nenhuma penalização.

Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil, disse que a companhia está sempre buscando investir em serviços que assegurem a acessibilidade de todos os passageiros. “Buscamos constantemente investir nos serviços que assegurem a acessibilidade para todos os passageiros. Além dessa parceria com a DISFAM, para beneficiar usuários com dislexia e demais dificuldades de aprendizagem, oferecemos cardápios especiais para quem possui restrições alimentares, assistência à mobilidade para os que necessitam de cadeiras de rodas e assistência cognitiva e sensorial às pessoas que precisam”.

O presidente da DISFAM e secretário-geral da Federação Espanhola de Dislexia (Fedis), Iñaki Muñoz, agradeceu a Air Europa pela disposição e compromisso com os passageiros que possuem dificuldades de aprendizagem. “O protocolo estabelecido pela companhia para corrigir os erros comuns dos indivíduos com dislexia é uma grande notícia para o nosso coletivo e demonstra a sensibilidade e a preocupação da marca com esse tipo de causa, que há anos lutamos”.


Comentário

Que sirva de exemplo! Estão de parabéns!

Para conhecer mais os serviços de acessibilidade fornecidos pela Air Europa, acesse o site da companhia.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.