fbpx

Air Europa implementa novo sistema de embarque por zonas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Europa implementou um novo sistema de embarque por zonas. A mudança busca melhorar a experiência do cliente, tornando o processo de embarque mais ágil e cômodo.


Novo processo de embarque

O procedimento de embarque será anunciado nos alto-falantes e em comunicações nos portões de embarque. As zonas já estão atribuídas, portanto, não há necessidade de fazer fila antes que a zona do passageiro comece a embarcar.

Quando os passageiros do Sky Priority embarcarem, se você estiver carregando apenas bagagem de mão (que foi identificada pela equipe no portão de embarque com uma etiqueta azul), você também poderá acessar esta zona.

Se você voa na Classe Executiva ou é um passageiro Elite Plus (SkyTeam), basta lembrar que seu embarque será sempre atribuído à Zona 1. Assim como se você é um passageiro Elite (SkyTeam) ou reservou nosso serviço de embarque prioritário, nesse caso será a Zona 2. Outros os passageiros sempre embarcarão na Zona 3 ou na Zona 4, dependendo de onde estão seus assentos na aeronave.


Como saber a zona de embarque?

As zonas de embarque definem a ordem de acesso ao avião. O primeiro passo é verificar no seu cartão de embarque a “zona” à qual você está atribuído. 1, 2, 3 ou 4. Esta informação é mostrada no próprio cartão.

Sua zona sempre estará especificada, independentemente se você fez o check-in pelo aplicativo, pelo site ou diretamente no aeroporto.


Embarque prioritário

Passageiros com bebês ou que necessitam de cuidados especiais possuem prioridade no embarque. Com isso, quem viaja com crianças embarcará primeiro no avião. Além disso, passageiros em cadeiras de rodas ou que necessitam de assistência especial, também poderão embarcar antes dos outros passageiros.


Segundo a Air Europa, a maioria das companhias que usam esse sistema de embarque enxergam benefícios tanto para os passageiros quanto para a própria empresa. A companhia informou que está iniciando esta novidade que deve estar implementada em todas as companhias aéreas da aliança SkyTeam antes do final de 2020.

O que você achou do novo sistema da Air Europa?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.