fbpx

Air France anuncia a aposentaria definitiva dos seus A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo Air France-KLM anunciou hoje o fim definitivo das operações do Airbus A380 da Air France. A decisão foi tomada devido ao contexto da atual crise da COVID-19 e seu impacto nos níveis de atividade previstos da empresa.

Inicialmente programado para o final de 2022, a aposentadoria do Airbus A380 da AF faz parte de uma estratégia de simplificação de frota do grupo Air France-KLM a fim de torná-la mais competitiva. A intenção do grupo é ter aeronaves mais modernas de alto desempenho, custo reduzido e menor impacto para o meio ambiente.


Assista ao vídeo

Veja os “Bastidores de um voo no A380 da Air France” (publicado originalmente 7 anos atrás):


Cinco das aeronaves Airbus A380 da frota atual são de propriedade da Air France ou estão em “financial lease”, enquanto quatro estão em leasing operacional. O impacto global da redução progressiva do Airbus A380 é estimado em 500 milhões de euros e será contabilizado no segundo trimestre de 2020 como custos/despesas não atuais.

O Airbus A380 será substituído por aeronaves de nova geração, como o Airbus A350 e Boeing 787, incluindo as entregas que já estão em andamento.


Com informações Grupo Air France-KLM.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.