O Grupo Air France-KLM anunciou hoje o fim definitivo das operações do Airbus A380 da Air France. A decisão foi tomada devido ao contexto da atual crise da COVID-19 e seu impacto nos níveis de atividade previstos da empresa.
Inicialmente programado para o final de 2022, a aposentadoria do Airbus A380 da AF faz parte de uma estratégia de simplificação de frota do grupo Air France-KLM a fim de torná-la mais competitiva. A intenção do grupo é ter aeronaves mais modernas de alto desempenho, custo reduzido e menor impacto para o meio ambiente.
Assista ao vídeo
Veja os “Bastidores de um voo no A380 da Air France” (publicado originalmente 7 anos atrás):
Cinco das aeronaves Airbus A380 da frota atual são de propriedade da Air France ou estão em “financial lease”, enquanto quatro estão em leasing operacional. O impacto global da redução progressiva do Airbus A380 é estimado em 500 milhões de euros e será contabilizado no segundo trimestre de 2020 como custos/despesas não atuais.
O Airbus A380 será substituído por aeronaves de nova geração, como o Airbus A350 e Boeing 787, incluindo as entregas que já estão em andamento.
Com informações Grupo Air France-KLM.