Air France anuncia novidades na La Première em sua festa de comemoração de 90 anos no Rio

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

Na última quinta-feira (9), a Air France realizou um evento exclusivo para comemorar seus 90 anos de história no Hotel Vila Santa Tereza, na cidade maravilhosa, e revelou que em breve haverá novidades na cabine La Première. A equipe do PP participou da celebração e nesta matéria vamos te contar como foi!

Air France 90 anos rio

Em seu discurso, a CEO da Air France, Anne Rigail, elogiou os predecessores que construíram a história da companhia francesa.

Desde a criação da empresa em outubro de 1933, a história da Air France foi moldada por homens e mulheres apaixonados, por aqueles que fizeram funcionar os primeiros motores a jato, que usaram uniformes criados por grandes designers franceses, que desenvolveram o nosso network com destaque para o Brasil e aos que escolheram aquelas aeronaves que se tornaram lendárias desde a Super Constelation, ao Caravelle até o Concorde. Então é realmente uma honra para nós, para mim, como seus sucessores, manter esta herança viva“, disse Anne.


90 anos da Air France 

Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933, oferecendo aos seus passageiros em torno de 1.000 voos diários para 200 destinos com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Em 2023, a companhia francesa comemora 90 anos de história, seguindo alguns pilares que a mesma destaca, como elegância, tecnologia, inovação, viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. A empresa afirma que, desde a sua criação, celebra a excelência francesa, graças a uma experiência de viagem que leva a elegância a novas alturas.


Comemoração no Rio de Janeiro

Em outubro, publicamos sobre a comemoração dos 90 anos da Air France nas Galleries Lafayette, em Paris. E quinta-feira (9), a companhia celebrou novamente seu aniversário com um desfile aos pés do Cristo Redentor e uma recepção no Hotel Vila Santa Tereza, no Rio de Janeiro, com vista privilegiada da Baía de Guanabara e do Cristo, que foi iluminado com as cores da bandeira da França pra ocasião.

A recepção, que teve início às 18h, contou com um discurso da Anne Rigail, CEO Global da Air France e uma das mais reconhecidas lideranças empresariais femininas da Europa, um desfile com uniformes icônicos da Air France ao longo das décadas, assinados por Dior, Balenciaga e Lacroix, semelhante ao desfile que foi realizado em Paris, e um show particular do Gilberto Gil.

Segundo Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, a escolha do Rio de Janeiro para a celebração no Brasil foi estratégica. Para ele, a história da Air France com a capital fluminense é memorável e relembrou vários episódios marcantes como o primeiro voo comercial da aeronave Concorde, que ligou Paris ao Rio em apenas 6 horas. Lembrou também que até 2002, a companhia era a única a conectar o Rio à Europa sem escalas e que a cidade maravilhosa foi o primeiro destino da Air France no Brasil junto a Recife.

Durante seu discurso Anne Rigail, revelou que em breve haverá novidades sobre a La Première e que a Air France está trabalhando para que seja a próxima grande atualização de produtos da companhia. Além disso, destacou o principal desafio enfrentado pela Air France atualmente: “nossos predecessores desempenharem um papel pioneiro e o progresso que eles fizeram é uma inspiração diária para lidarmos com os desafios futuros. Principalmente o desafio da descarbonização nas nossas operações que é uma prioridade para nós e estamos trabalhando para garantir que conseguiremos da forma mais rápida e eficiente possível“.

E para engrandecer ainda mais o momento, a Air France também realizou o desfile de 13 de seus uniformes históricos e marcantes aos pés do Cristo Redentor. Entre os modelos escolhidos, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos dos estilistas Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.


Comentário

Mais uma vez toda a equipe do Passageiro de Primeira felicita a Air France pelos seus 90 anos de muita história voando ao redor do nosso planeta. Ficamos honrados em participar dessa comemoração na cidade maravilhosa e aguardamos ansiosamente mais notícias sobre a atualização da La Première.

O que achou das celebração da Air France para seus 90 anos no Rio de Janeiro? Nos conte nos comentários!

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.