Nesta última sexta-feira (27), a Air France anunciou o pedido de três novos Airbus A350-900 para o transporte de passageiros. Ainda, o grupo Air France-KLM realizou a solicitação de quatro aeronaves A350F, que serão operadas pela subsidiária Martinair em nome da KLM Cargo, subsidiária da KLM no segmento de transporte de cargas e mercadorias.
Pedido de novas aeronaves na Air France
Conforme informado, nesta última sexta-feira (27), a Air France anunciou o pedido de três novos Airbus A350-900 para o transporte de passageiros, elevando sua frota para 41 aeronaves do modelo. As novas aeronaves chegam para substituir os modelos mais antigos da frota da Air France e a expectativa de entrega é a partir de 2024.
A renovação da frota é o principal fator para reduzir as emissões de CO2, com efeito imediato. A par da utilização de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF) e da pilotagem ecológica, é um dos pilares da trajetória de descarbonização do Grupo, que visa uma redução de 30% das emissões de CO2 por passageiro/km até 2030 face a 2019. recentemente aprovado pela iniciativa Science-Based Targets (SBTi).
Mudança de modelo
Além do pedido dos Airbus A350-900, o grupo Air France-KLM realizou a solicitação de quatro aeronaves A350F. Os novos aviões chegam para substituir os 747-400F que eram os escalados para as operações de longa distância da KLM Cargo e também da Martinair.
Segundo comunicado do Grupo Air France-KLM, o motivo pela troca de modelo também é devido à sustentabilidade. De acordo com o grupo, as mais recentes inovações tecnológicas e equipado com motores Rolls-Royce Trent XWB-97, o Airbus A350F oferece desempenho ambiental significativamente melhorado com uma redução de mais de 40% nas emissões de CO2 em comparação com o Boeing 747F. Sua pegada de ruído também é 50% menor.
Os novos A350F serão entregues a partir do segundo semestre de 2026. Confira abaixo o modelo:
Para obter mais informações sobre os pedidos do grupo, é só clicar aqui.