fbpx

Air France anuncia operação entre o Caribe Francês e o Brasil

Notícias

Por Igor Tonetti

Novidade da Air France! A companhia aérea anunciou o lançamento de uma nova operação semanal direta entre Belém, no Pará, e Caiena, capital da Guiana Francesa. O voo seguirá para Fort-de-France (Martinica) e depois Pointe-à-Pitre (Guadalupe), permitindo aos viajantes de conhecerem o Caribe Francês sem terem que realizar uma conexão. A nova rota será operada a partir de 5 de maio.

Air France A320

A operação também oferecerá aos viajantes do Brasil a possibilidade de viajar para Paris (Orly) via Caiena. “Estamos felizes em acrescentar mais uma possibilidade de entrada do Brasil para Paris e agora para o Caribe francês, Existe uma demanda significativa entre Belém e Caiena e, além disso, Belém será junto com Fortaleza mais uma opção para nossos clientes da Região Norte do Brasil para viajar a Paris. Sem mencionar o potencial turístico do Caribe francês, uma importante rota de cruzeiros”, explica Steven van Wijk, Diretor Comercial da Air France-KLM na América do Sul.


Novas operações da Air France

O voo para Caiena será operado em um Airbus A320 com capacidade de 168 assentos (12 em Business, 156 em Economy) e equipado com Wi-Fi. Confira abaixo as frequências:

Caiena (CAY) x Belém (BEL)
Dia de operação: sexta-feira
Horário de saída: 15h40
Horário de chegada: 17h15

Belém (BEL) x Caiena (CAY)
Dia de operação: sábado
Horário de saída: 9h35
Horário de chegada: 11h10

As reservas foram abertas ontem (23) e estão disponíveis para venda no site da Air France ou através de um agente de viagens.


Exemplo de emissão

Aproveitando que a companhia aérea francesa é parceira da Smiles, fizemos uma simulação de emissão da rota com milhas no programa brasileiro. Note que o sistema apresentará o valor com base em uma conversão feita do valor da passagem pagante (tarifa comercial). Recomendamos que você avalie este cenário antes de realizar uma emissão:


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

A nova rota direta é muito bem recebida pelo turista brasileiro, visto que não é comum ter voos diretos do Brasil para a Guiana Francesa. Além disso, a operação permite que o viajante brasileiro conheça as belezas da região caribenha, já que, após Caiena, o avião segue para Fort-de-France (Martinica) e depois Pointe-à-Pitre (Guadalupe).

Para comprar o seu voo, basta adquiri-lo através do site da Air France.

Supermercado
Supermercado
Até R$ 200 de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.