fbpx

Air France apresenta o novo interior do Boeing 777-300

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France anunciou que, a partir de 15 de janeiro, vai iniciar as operações com o Boeing 777-300 (retrofitado com as novas cabines) para destinos no Caribe e no Oceano Índico.

A aeronave possui 472 assentos que foram completamente redesenhados e estão distribuídos em três classes diferentes, sendo: 14 na Business, 28 na Premium Economy e 430 na Economy. Veja os detalhes de cada classe.


Business

A classe executiva conta com assentos flat bed com 2 metros de comprimento em um layout 1-2-1, em que todos os passageiros tem acesso direto aos corredores.

Nos assentos centrais, a companhia disponibiliza uma divisória, permitindo uma maior privacidade atendendo tanto passageiros que viajam acompanhado quanto aqueles que estão sozinhos. Além disso, caso o cliente não queira ser incomodado durante o voo, ele pode acionar o botão de “não perturbe“.

A companhia também oferece para passageiros que voam nesta classe, fones de ouvido noise cancelling, tomadas, entradas USB, luzes para leitura, além de um monitor HD de 18.5 polegadas.

Veja abaixo o novo assento da Classe Executiva:


Premium Economy

Na Premium Economy, os assentos possuem 48,8 cm de largura e reclinação de 130° layout dispostos em um layout 2-4-2. Há também outros diferenciais como descanso para os pés e apoio para a lombar. O assento ainda conta com porta-trecos, bem como luzes para leituras ajustáveis pelo cliente.

Os assentos contam com monitores de 13,3 polegadas, entradas USB e são oferecidos fones de ouvido noise cancelling. A companhia também fornece travesseiros e mantas para os passageiros que estão voando na cabine, além de um amenity kit.


Economy

Já a econômica conta com assentos com 43 cm de largura e que reclinam em até 118°, todos equipados com monitores de 11,6 polegadas e entrada USB. O layout dos assentos é o 3-4-3.

A mesa de apoio também aumentou, para quem deseja comer ou então trabalhar durante o voo. Além disso, a companhia disponibiliza uma manta vermelha e almofadas em cinco estilos diferentes.


Menus

Em voos saindo de Paris, os clientes serão servidos com um menu do País Basco, selecionados pelo chef Andrée Rosier. Em voos saindo de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, Fort-de-France, em Martinica e Cayenne, na Guiana Francesa, os passageiros a bordo serão servidos com um menu especialmente voltado ao caribe, selecionado pelo chef Marcel Ravin, com ingredientes e temperos típicos sendo atualizados mensalmente.

Já nos voos saindo da ilha de Reunion, os passageiros vão encontrar uma seleção feita pelo chef Benoit Ventaux – com misturas da culinária francesa com os ingredientes da ilha.


Wi-Fi a bordo

Os clientes que estiverem a bordo do Boeing 777-300 retrofitado podem também usufruir do Wi-Fi dentro da aeronave. Eles são oferecidos em três categorias diferentes:

  • Mensagem: gratuito para enviar e receber mensagem durante todo o voo, apenas.
  • Surf: com custo entre 8 e 18 euros, ele fornece internet para navegar, consultar e enviar e-mails.
  • Stream: com custo de 30 euros, ele oferece todos os benefícios dos pacotes citados anteriormente, mas também permite que o passageiro faça downloads e streaming durante todo o voo.

Para assinar um desses pacotes, o cliente deve estar conectado ao Air France Connect. Até o final de 2020, toda a frota da Air France estará equipada com Wi-Fi.


Duas configurações do Boeing 777-300

Lembrando que a Air France possui duas configurações de Boeing 777-300, uma que inclui Primeira Classe e opera voos para a Ásia, Oriente Médio e Américas, e outra para destinos no Caribe e África (sem Primeira Classe).

Esse retrofit vai ocorrer apenas no modelo dessa segunda configuração.


A Air France vai voar com a nova cabine para o Caribe no dia 15, indo primeiro para Pointe-à-Pitre e depois para Fort-de-France. Na ilha de Reunion, a companhia ainda não definiu uma data certa para aterrissar, no entanto pretende que seja no verão de 2020.

Além desses destinos, a companhia espera estrear as novas cabines este ano em rotas para as Ilhas Maurício, Havana, Cancun, Santo Domingo e Punta Cana.

A companhia pretende instalar as novas cabines gradualmente em todos os seus 777-300 que realizam essas rotas. Atualmente a Air France dispõe de 10 aeronaves deste modelo.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.