A Air France apresentou o novo menu de bordo para passageiros voando na Primeira Classe da companhia – a La Première – e na Classe Executiva. Os responsáveis pelas refeições serão os chefs Arnaud Donckele e Anne-Sophie Pic, ambos renomados e com estrelas Michelin em seu portfólio.
Novo menu da Primeira Classe
Em colaboração com o Servair’s Culinary Studio, o chef criou um aperitivo, uma entrada e sete pratos principais para a Air France, que serão revelados progressivamente ao longo dos próximos quatro meses. Com pratos vegetarianos, carnes e peixes, Arnaud Donckele mistura os sabores sutis da Provence e cria um mosaico de sabores e cores, produzindo um cardápio ambicioso que convida os passageiros a uma viagem gourmet pelo Mediterrâneo. Veja abaixo as opções:
- Caviar de anis;
- Lagostim torrado infundido com mel de castanha e alecrim;
- Quinoa como tabule de vegetais (oferecido nas viagens ao Oriente Médio);
- Ravioli de Buratta defumado;
- Vieiras grelhadas com fumet de peixe e cogumelos recheados;
- Bacalhau à Jean Giono;
- Bochecha de vitela confitada à messina, anchova e batata com cebola;
- Filé de borrego grelhado com vegetais e salada fresca;
- Aves em caldo de alcachofra e manjericão, molho pesto e macarrão gratinado com parmesão;
Os pratos estarão disponíveis de julho a outubro de 2021, em voos saindo do Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle. Vejam eles abaixo:
Novo menu da Classe Executiva
Já na classe executiva, a Air France o menu fica por conta da chef Anne-Sophie Pic. Atualmente, ela é a única chef mulher com três estrelas no Guia Michelin pelo estabelecimento, e é proprietária de outros sete restaurantes, o que faz dela a mais reconhecida chef mulher do mundo, com oito estrelas Michelin. Confira abaixo o menu da Classe Executiva da companhia:
- Bochecha de boi assada, mousseline de batata, chutney de ameixa e migalhas de pão de estragão;
- Alcachofra à la Barigoule, polenta cremosa, burrata de baunilha defumada, coulis de tomate picante;
- Massa conchiglione, coulis de acelga e limão, queijo de cabra cremoso ligeiramente defumado, sementes de abóbora torradas.
Lembrando que a cabine La Première está disponível nas aeronaves Boeing 777-300, em que cada suíte possui um assento amplo que se transforma em uma cama com mais de dois metros de comprimento. A companhia voava com a aeronave nos voos entre Paris (CDG) e São Paulo (GRU), mas durante a pandemia alterou para o Airbus A350 (sem Primeira Classe), modelo que segue sendo utilizado atualmente na rota.
O que você achou do novo menu? Alguém voando nas cabines premium da Air France vai experimentar as novidades?