fbpx

Air France apresenta novo assento da Classe Executiva com portas

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Air France apresentou hoje seu novo assento da Classe Executiva para voos de longa distância. A companhia informou que segue em constante evolução para oferecer o mais alto nível de conforto para seus passageiros.

Air France assento Executiva


Novo assento da Classe Executiva

De acordo com a Air France, o design deste assento é baseado no conceito dos 3 “F”s:

  • Full Flat: o assento se transforma em uma cama de quase dois metros de comprimento;
  • Full Access: proporcionando acesso direto ao corredor para todos os passageiros;
  • Full Privacy: garantindo a privacidade ideal, com uma nova porta deslizante que permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, fora da vista dos outros passageiros na cabine.

Para criar uma maior sensação de privacidade para os passageiros que viajam juntos, os assentos localizados no centro da cabine estão agora equipados com um painel central que pode ser rebaixado, criando assim um espaço de convívio para aproveitar ao máximo o voo junto de seu acompanhante.

O assento também possui uma ampla tela antirreflexo 4K de 17,3 polegadas, fone de ouvido com redução de ruído, uma nova conexão Bluetooth (que permite que os passageiros usem seus próprios fones de ouvido) e várias tomadas.

Ao embarcar na aeronave, você vai encontrar o símbolo da empresa, o cavalo-marinho alado. O estofamento do assento, segundo a companhia, adiciona suavidade e uma sensação de aconchego.


Premium Economy e Economy

A companhia também informou que está instalando seus mais recentes assentos da Premium Economy (48 assentos) e Economy (273 assentos) a bordo dessas aeronaves para maior conforto.

Premium Economy

Na cabine Premium Economy, a Air France introduzirá seu mais recente modelo de assento, que atualmente já está disponível em seu Airbus A350. Cada assento oferece 96 cm de espaço para as pernas. As almofadas dos assentos foram redesenhadas e o tecido adiciona mais suavidade. O encosto reclina a 124 graus e foi alargado para proporcionar maior privacidade. Um novo fone de ouvido com redução de ruído também é oferecido e o assento também conta com portas USB A e C.

Economy

Na cabine Economy, cada assento tem uma largura de 43 cm, uma reclinação de 119 graus e 79 cm de espaço para as pernas. O encosto é ergonomicamente projetado, oferecendo um suporte lateral reforçado. O assento também está equipado com uma porta USB A.

Os assentos dessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela de alta definição 4K de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth.


Serviço de bordo nas cabines premium

A Air France também informou que está empenhada em oferecer a todos os seus clientes em voos de longa distância, partindo de Paris, uma oferta gastronômica com produtos franceses nutritivos.

Na cabine Business, os principais chefs com estrelas Michelin da França se revezam para propor uma seleção de pratos vegetarianos, bem como pratos refinados de carne, aves e peixes. Na Premium Economy, os clientes desfrutam de uma refeição exclusiva para essa cabine.

Até ao final de 2022, em todos os voos com partida de Paris, a empresa compromete-se a oferecer em todas as suas cabines carnes, lacticínios e ovos de origem francesa, peixes originados de pesca sustentável, além da escolha sistemática de um prato vegetariano e refeições preparadas na França. A empresa também oferecerá menus para crianças e bebês feitos com ingredientes totalmente orgânicos.

Além disso, em sua luta contra o desperdício de alimentos, a Air France também está introduzindo, progressivamente, a opção para os clientes pré-selecionarem, antes da partida, seu prato quente na classe Executiva. Este serviço, segundo a companhia, combina a garantia de escolha do cliente com um consumo mais racional.

A empresa também informou que está empenhada em reciclar e eliminar 90% dos itens de plástico descartáveis ​​a bordo de suas aeronaves até o início de 2023. Por fim, os itens que não podem mais ser usados ​​a bordo são doados para instituições de caridade.


Comentário

Novos modelos de assentos são sempre bem-vindos, já que resultam em uma experiência aprimorada para os passageiros. Na Classe Executiva, por exemplo, fica o destaque para a introdução de portas nos assentos, garantindo ainda mais privacidade para quem estiver voando na cabine e seguindo uma tendência do mercado.

Já nas cabines Premium Economy e Economy, vale destacar o a presença de uma tela de 4K de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth, entregando uma experiência elevada para os passageiros.

Segundo a Air France, o novo modelo de assento será lançado progressivamente em 12 Boeing 777-300 a partir de setembro de 2022, sendo que cada aeronave será equipada com 48 deles na classe Executiva.

Batizada de “Fontainebleau”, a primeira aeronave equipada com essas novas cabines e conexão Wi-Fi voará para Nova York-JFK neste outono (hemisfério norte).

O que você achou do novo assento da Classe Executiva da Air France?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.