Air France é a companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris

Notícias

Por Priscila Brisighello

A Air France anunciou um acordo de parceria com o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (COJOP) de Paris 2024, tornando-se a companhia aérea oficial dos eventos.

De acordo com Benjamin Smith, Diretor Executivo do Grupo Air France-KLM, a companhia está orgulhosa em renovar o apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

“Depois de nos emocionarmos com a escolha da capital francesa como cidade-sede, estamos ansiosos para contribuir com o sucesso desse evento mundial. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 estão alinhados com os pilares e valores da Air France. Sendo assim, no verão europeu do próximo ano, iremos destacar o melhor da França para o mundo, promovendo a excelência, o respeito e a inclusão”. 


Jogos de Paris 2024

A Air France, junto da sua tripulação e sua equipe de solo, estará mobilizada para receber os atletas e torcedores para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Os colaboradores da companhia estarão aptos para auxiliar no transporte de equipamentos esportivos necessários para todas as modalidades olímpicas e paralímpicas, como, por exemplo, dardos, caiaques, bicicletas, cadeiras de rodas e as pranchas de surfe.

A companhia também disponibilizará um check-in especial que ficará disponível na Vila Olímpica e Paralímpica em Seine Saint-Denis. Com esta novidade, os atletas poderão realizar o processo de despacho de bagagens e equipamentos esportivos no local, além de ter um caminho exclusivo até o aeroporto.

Por fim, os passageiros com mobilidade reduzida e deficiência poderão contar com o serviço SAPHIR – Serviço aos passageiros da Air France com deficiência – que auxilia desde o processo de reserva e emissão de bilhetes, serviço de transporte especial e entre outros.


Participações em jogos olímpicos 

Air France transporta delegações esportivas francesas e internacionais para os Jogos Olímpicos desde 1952. A companhia foi a transportadora internacional oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville em 1992 e parceira oficial da equipe olímpica e paralímpica da França naquele ano.

A empresa também transportou a chama olímpica de Atenas (Grécia) para Paris a 2.200 km/h a bordo do Concorde, conquistando um recorde inusitado: o da chama mais rápida da história.


Comentário  

Já era de se esperar que a Air France fosse ser uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Com a notícia confirmada, é interessante ver os serviços que a companhia aérea irá disponibilizar no evento, como o check-in exclusivo para os atletas na Vila Olímpica.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 vão ocorrer de 24 de julho a 11 de agosto, enquanto que os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024 acontecerão entre 28 de agosto a 8 de setembro do ano que vem.

O que achou da notícia? Temos algum leitor que vai assistir a algum jogo das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.