A Air France e a KLM anunciaram um acordo de codeshare e interline com a SAS – Scandinavian Airlines. O anúncio faz parte da adesão da SAS à aliança SkyTeam que ocorrerá ainda este ano. Uma vez implantado, o codeshare aumentará as opções de viagem e de conexão para os passageiros que utilizam as companhias e os acordos interlines irão abranger a rede europeia de ambas.
Paul Verhagen, diretor comercial da SAS, disse, se pronunciou sobre.
“Estamos orgulhosos de lançar voos em codeshare com nosso futuro parceiro SkyTeam Air France-KLM hoje, aprimorando nossa conectividade e oferecendo maiores benefícios aos nossos clientes fiéis. A colaboração com a Air France-KLM traz grandes oportunidades. Ele não apenas atrairá novos passageiros para o SAS, mas também elevará a visibilidade e a conectividade globais do SAS. Estamos ansiosos para uma colaboração bem-sucedida e de longa data juntos.”
Codeshare e interline entre as companhias
A reestruturação da SAS ocasionou para que a Air France-KLM assumisse uma participação na companhia, o que também resultou na mudança da SAS da Star Alliance para a SkyTeam a partir de 1 de setembro desse ano.
A partir da mesma data, os passageiros da Air France e KLM terão a disposição o acesso de 33 destinos no norte da Europa, além dos hubs da SAS localizados em Copenhague, Oslo e Estocolmo, enquanto os passageiros da SAS terão acesso a 33 destinos europeus além do hub da Air France em Paris e da base da KLM em Amsterdam Schiphol.
As rotas intercontinentais de codeshare deverão ser adicionadas em breve, e os acordos interline abrangerão inicialmente as redes europeias das três transportadoras.
A Air France e a KLM operam até 200 voos semanais entre seus hubs e os da SAS em Copenhague, Oslo e Estocolmo, enquanto a SAS opera até 65 voos semanais para Schiphol e 44 para Paris.
Benefícios recíprocos nos programas de fidelidade
Vale lembrar que os benefícios recíprocos do programa de fidelidade também entram em vigor a partir de 1º de setembro, com os associados Flying Blue e EuroBonus podendo acumular e gastar milhas/pontos em todos os voos que operam a partir dessa data, e os associados EuroBonus elegíveis desfrutando dos benefícios SkyTeam, incluindo SkyPriority e acesso à sala VIP.
Comentário
Assim sendo, o acordo assinado fortalece a parceria entre ambas as companhias aéreas. Isso é, criando conexões para cidades populares em toda a Europa e possibilitando viagens mais rápidas e práticas.
O que achou da novidade? Acompanhe os sites da Air France, da SAS e da KLM para emitir seu bilhete de codeshare quando estiver disponível.
Texto originalmente escrito pelo editor Claudio Fabrício.
Avaliação
Média0.0