fbpx

Air France homenageia o centenário do primeiro voo sobre os Andes operado por uma mulher

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France prestou, na semana passada, uma homenagem à pilota Adrienne Bolland, primeira mulher da história a sobrevoar os Andes no ano de 1921. Em homenagem ao centenário da operação, dois voos comerciais, operados pelo Boeing 777 e o Boeing 787, decolaram simultaneamente de Paris-Charles de Gaulle (CDG) no dia 31 de março e pousaram em Santiago (SCL) e Buenos Aires (EZE) em 1º de abril. Para comemorar o evento, sete pilotas integraram a tripulação da cabine de comando.

Do outro lado do Atlântico, o Embaixador da França em Buenos Aires, o Ministro dos Transportes acompanhado pelo Embaixador da França em Santiago, bem como os Gerentes Regionais da Air France, estiveram presentes na chegada desses voos para dar as boas-vindas a todas as tripulações e passageiros. Apoiado pela Associação Francesa de Mulheres Pilotas, este evento foi acompanhado por uma operação de comunicação no Aéro-Club de France em Paris. Veja imagens da chega dos aviões em Santiago e Buenos Aires:


Sobre o voo centenário de Adrienne Bolland

Em 1º de abril de 1921, a pilota de 25 anos decolou de Mendoza, na Argentina, em um Caudron G3 de dois lugares sem mapa ou bússola. Atingindo uma velocidade de 50 km/h, ela cruzou os Andes perto do ponto mais alto, o Aconcágua – quase 7 mil metros acima do nível do mar – e pousou em Santiago do Chile após 4 horas e 15 minutos de voo, durante os quais teve que suportar temperaturas baixíssimas de -26 ºC, por exemplo.

“Se as mulheres hoje têm acesso a todas as profissões do setor de aviação, é graças às pioneiras da aviação, como Adrienne Bolland, e sua luta para ter suas habilidades reconhecidas”, disse a Air France em nota.


Alguém já conhecia a história da pilota?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.