fbpx

Air France introduz tarifas especiais para viajantes em voos de repatriação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Apesar das devidas circunstâncias e do severo impacto econômico causado pela crise de coronavírus, a Air France decidiu introduzir tarifas especiais e limitadas até 15 de abril para viajantes em voos de repatriação. Os ingressos custam na casa de 300 euros para voos de médio curso e 600 euros para voos de longo curso em Economy, aproximadamente 1.000 euros em Premium Economy e 1.500 euros em Business.

A companhia anunciou também que, desde 14 de março, foi responsável por repatriar cerca de 240 mil passageiros para seus respectivos países de origem – por meio de voos diretos ou com conexão. Deste número, 125 mil foram franceses que a companhia, em conjunto com a Transavia e o Ministério dos Transportes e Relações Exteriores da França, conseguiram trazer de volta.

“Temos cooperado para identificar oficialmente o número de cidadãos franceses no exterior, estabelecer critérios de priorização e colaborar com as embaixadas para obter autorizações de voo”, disse a companhia em nota. “Esses voos estão permitindo que um número muito grande de nossos cidadãos retorne para casa. Eles partem de Paris com pouquíssimos passageiros ou ficam vazios quando os países em questão não aceitam mais cidadãos franceses entrando em seu território, e os voos de volta costumam encher em poucas horas”, completou.

Para gerenciar os voos que trazem franceses de volta, a Air France criou um centro de crise de repatriação para garantir que essas operações funcionem sem problemas. A companhia disse que está totalmente comprometida com a missão de repatriamento de cidadãos franceses e que todos da equipe estão focados em oferecer o melhor serviço possível durante este período delicado. “A Air France está totalmente comprometida com esta missão de repatriamento em nome de nossos concidadãos. Funcionários de todos os setores da empresa – segurança, agendamento de voos, centro de comando para crises, agentes comerciais, estações de trabalho, manutenção, equipe de solo, pilotos e tripulação de cabine – estão participando ativamente desse esforço de solidariedade e compartilham um forte senso de orgulho e compromisso. Todos estão decididamente de acordo em fornecer o melhor serviço possível”.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.