fbpx

Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic anunciam joint venture

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic anunciaram hoje uma joint venture com o objetivo de oferecer uma maior variedade de rotas e opções de fidelidade em viagens entre América do Norte, Europa e Reino Unido. A nova parceria proporcionará aos passageiros horários de voos mais convenientes e a missão compartilhada de garantir uma melhor experiência de viagem independente da companhia aérea.

O CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, disse: “Os clientes estão no coração dessa joint venture com nossos parceiros Delta, Air France e KLM. Um dos pilares da nossa estratégia é o sucesso colaborativo. Combinar nossos pontos fortes, nossa rede e nossos funcionários, nos permitirão irmos mais longe juntos“.

O CEO da Delta, Ed Bastian, comentou: “Nossa parceria ampliada é um grande passo para todas as companhias aéreas, proporcionando maior confiabilidade, maiores benefícios de viagens e serviços que nossos clientes merecem. O lançamento de hoje eleva nossa colaboração a um novo nível, à medida que continuamos a construir a parceria na Europa e na América do Norte“.

Dez anos após o início de nossa joint venture com a Delta, este novo acordo é um marco importante que reforçará ainda mais nossa presença no Atlântico, permitindo que nossos passageiros escolham entre quatro companhias aéreas que combinam sua rede para o benefício dos clientes” disse Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM Group. “Para a Air France-KLM, isso também significa maior acesso ao mercado do Reino Unido e, especialmente, a London Heathrow“.

Números importantes sobre a joint venture:

  • A joint venture representa aproximadamente 23% da capacidade total transatlântica de passageiros e cargas;
  • As receitas anuais combinadas da JV são estimadas em US$13 bilhões;
  • Mais de 180.000 funcionários trabalham na Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic.

Programa de fidelidade

Os benefícios dos clientes se iniciam no dia 13 de fevereiro; isso significa que membros dos programas de fidelidade poderão ganhar e usar milhas, usufruirem de benefícios elite para voos em qualquer uma das operações das quatro companhias aéreas e terão mais oportunidades para alcançarem status mais rápido.

Os membros dos programas de fidelidade também poderão aproveitar o embarque prioritário e relaxar em mais de 100 salas VIP de aeroportos quando viajam ao exterior. Outros destaques incluem:

  • Até 341 voos diários, cobrindo as 10 principais rotas sem escalas;
  • Conexões para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa continental e 16 no Reino Unido;
  • 110 rotas transatlânticas sem escalas.

A Delta segue com a sua estratégia de estabelecer joint ventures e acordos bilaterais. Infelizmente, SkyTeam e seus passageiros serão pouco beneficiados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.