A Air France-KLM anunciou que vai começar a cobrar pela seleção antecipada de assento na Classe Executiva nas duas principais companhias do grupo. A nova medida – que entrará em vigor em 04 de abril – aplica-se para voos internacionais de longa distância, com exceção das rotas para a América do Norte.
Comunicado da Air France-KLM
O comunicado da Air France-KLM foi divulgado nesta semana no site do grupo. Confira abaixo, na íntegra, o anúncio das companhias:
“A partir de 4 de abril, para viagens a partir de 13 de abril de 2023, a Air France e a KLM introduzirão a reserva antecipada de assento (ASR) na Classe Executiva. Os clientes da Classe Executiva podem selecionar seu assento por uma taxa extra durante a reserva. As tarifas variam entre 70 e 90 EUR. O ASR já foi implementado na Classe Econômica.
Os membros Flying Blue Silver, Gold, Platinum, bem como clientes corporativos (excluindo bluebiz), podem selecionar seu assento na Classe Executiva gratuitamente. Os clientes da Classe Executiva sempre podem selecionar seu assento gratuitamente durante o check-in.”
Comentário
Notícia relevante para os passageiros que pretendem viajar na Classe Executiva das companhias Air France ou KLM. Vale ressaltar que outras companhias já adotam essa mesma prática em suas classes superiores, como é o caso da British Airways.
No entanto, conforme comunicado do grupo, passageiros a partir do status silver no Flying Blue permanecerão isentos de taxas para marcação antecipada de assentos.
O que achou da notícia? Para saber mais sobre a política de marcação de assentos, acesse o site da Air France-KLM.