A Air France lançou o serviço Ready to Fly para oferecer aos seus passageiros a certeza de saberem que têm todos os documentos de saúde necessários para a viagem antes de chegarem ao aeroporto. Testado desde junho, o serviço está disponível a partir de hoje (17) em voos de Paris para a Córsega e destinos franceses no exterior, antes de ser expandido para mais destinos que a companhia atende.
Como vai funcionar
Alguns dias antes da partida, os turistas que viajam em voos selecionados da companhia recebem um e-mail convidando-os a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da Air France. Esses documentos são então verificados e se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação é enviada. Os cartões de embarque emitidos serão marcados como “Pronto para voar”, permitindo que sejam processados rapidamente pelas equipes da Air France no aeroporto no dia da partida.
Se, por acaso, algum documento estiver faltando ou estiver incompleto, o passageiro receberá uma mensagem de notificação convidando-o a transferir os documentos faltantes ou a apresentá-los no aeroporto no dia da viagem.
O serviço é gratuito e opcional e garante uma viagem mais tranquila do passageiro pelo aeroporto, eliminando verificações sucessivas.
Desde o início da pandemia, a Air France tem feito todo o possível para ajudar seus passageiros, permitindo que eles verificassem os documentos de saúde exigidos pelas autoridades de seu país de destino. Com o “Ready to Fly”, a empresa garante um início de viagem tranquilo, sabendo que quem for voar com a companhia possui todos os documentos de que necessitam para embarcar.