Air France passa a servir refeições em caixas para Classe Executiva dos voos domésticos

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Air France passou a oferecer refeições servidas em elegantes caixas para os passageiros de Classe Executiva dos voos domésticos. Confira!

Air France caixas


Mudança no serviço de refeições para Classe Executiva nos voos domésticos da Air France

A Air France está oferecendo aos passageiros da Classe Executiva que viajam em voos de curta distância novas refeições servidas em elegantes caixas. Tais refeições foram desenvolvidas em colaboração com o chef François Adamski, Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France. Ademais, o menu irá mudar mensalmente.

O cardápio servido nas caixas muda ao longo do dia. Dessa forma, nos voos com partida antes das 10h é servido um café da manhã composto por sanduíches com recheios especiais, como salmão fumado e cream cheese, acompanhado de uma sobremesa. A partir das 10h, os passageiros podem desfrutar de outros sabores de sanduíches desenvolvidos pelo chef, bem como doces tipicamente franceses, como o calisson, o cannelé ou a tropézienne.

François Adamski criou sanduíches saborosos e fáceis de comer nestes voos curtos. Ademais, ele selecionou produtos locais e sazonais, carnes, aves e laticínios de origem francesa, queijos de origem conhecida e peixes provenientes de pescarias sustentáveis, de acordo com os padrões da empresa. As refeições são acompanhadas por uma carta de vinhos e champanhes rigorosamente selecionada, agora servidos em copos de vidro.

Veja abaixo a publicação no Instagram da companhia informando a novidade:

Comprometidos com uma alimentação responsável, a caixa de refeição e os resíduos alimentares nela contidos são triados a bordo. Pela primeira vez na Air France, e com o apoio da Servair, as caixas são sujeitas a metanização para efeitos de reprocessamento.


Comentário

Com esta nova oferta, a Air France continua a sua aposta no mercado de luxo, ao mesmo tempo que promove a cozinha francesa. Embora pareça que servir refeições em caixas seja algo ruim, a notícia é boa. Isso porque envolve uma melhoria no cardápio em relação ao serviço anterior e facilita o trabalho da tripulação devido ao curto tempo de voo.

Por fim, vale saber que os pratos do chef François Adamski também estão disponíveis no lounge da Air France no terminal 2F de Paris-Charles de Gaulle e na Classe Executiva dos voos de médio curso da companhia.

Pretende voar em um voo doméstico na Classe Executiva da Air France? Acesse o site da companhia para emitir sua passagem.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.