A Air France recebeu na semana passada o seu décimo A350-900. A aeronave, de matrícula F-HTYK, deixou a fábrica da Airbus em Toulouse, na França, e decolou para o Aeroporto Internacional de Paris (CDG), de onde vai operar rotas de longa distância da companhia.
O A350 apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntos, esses recursos se traduzem em eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões.
O modelo da Air France possui 324 assentos distribuídos em três classes diferentes: 34 na Executiva, 24 na Econômica Premium e 266 na Econômica:
Veja abaixo as imagens detalhadas de cada classe:
- Executiva
- Econômica Premium
- Econômica
A parte frontal da fuselagem leva o nome “Aubusson”, em homenagem à cidade na região francesa de Creuse, cujas tapeçarias são famosas ao redor do mundo. Desde 2019, quando da entrega do primeiro Airbus A350, a Air France retomou a tradição de identificar as aeronaves com o nome de cidades francesas. Aubusson é a 46ª cidade a ser homenageada. Em alguns dias, “Aubusson” receberá a companhia de “Cannes”, o 11º Airbus A350 da Air France.