fbpx

Air France revela novo menu dos seus lounges em Paris

Notícias

Por Equipe

A Air France atualizou o menu de seus lounges no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Os pratos foram desenvolvidos em parceria com as equipes da Ducasse Paris e os chefs François Adamski e Chloé Charles.


Lounges para voos de longa distância

Nos lounges para voos de longa distância no Aeroporto Paris-Charles de Gaulle, localizados no terminal 2E, halls K, L e M, os passageiros podem agora desfrutar do novo “Burgal”, assinado pela Ducasse Paris, uma alternativa vegetariana e saudável ao tradicional hambúrguer, feito de cereais e vegetais franceses produzidos localmente. Ele é composto por um pão de brioche vegano, uma empada de legumes, maionese vegana picante com picles e um condimento de berinjela.

A Ducasse Paris também oferece uma salada e um condimento exclusivo com produtos não refinados e temperos sem adição de gordura ou açúcar. Para a sobremesa, é oferecido um bombom de chocolate da Manufatura Ducasse, preparado exclusivamente para os clientes da Air France.


Lounge para voos de curta e média distância

No lounge para voos de curta e média distância do terminal 2F, a Air France associou-se ao chef corporativo da Servair, François Adamski, nome emblemático da cozinha francesa (vencedor do Bocuse d’or e Meilleur Ouvrier de France), e a jovem e talentosa Chloé Charles. Os dois chefs apresentam novos pratos quentes, incluindo uma opção vegetariana, que será apresentada progressivamente ao longo dos próximos meses ao almoço ou jantar.

Menu de setembro de 2022

  • Camarão defumado, molho picante e legumes da estação por François Adamski;
  • Paleta de cordeiro com especiarias, sumo reduzido, sêmola com legumes cristalizados de François Adamski;
  • Arroz de Camarga salteado e aromatizado com especiarias das Índias Ocidentais e brunoise de legumes da primavera por Chloé Charles.

Uma oferta de catering que destaca a cozinha francesa

Antes de um voo ou enquanto espera uma conexão, a Air France recebe seus passageiros da Business e Flying Blue Elite Plus em lounges espaçosos, onde podem relaxar, descansar, comer ou trabalhar.

Nestes espaços, a gastronomia está em destaque com uma oferta rica e variada, com destaque para a cozinha francesa. No espírito dos bistrôs franceses, uma vasta escolha de pratos quentes e frios está disponível o tempo todo. Uma carta de vinhos e champanhes assinada por Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo em 2013, também está disponível nas salas VIP.


Uma oferta mais responsável

Desde 1º de junho de 2022 em seus lounges em Paris-Charles de Gaulle e até o final de 2022 em todos os seus voos partindo de Paris, a Air France se comprometeu a oferecer carne, laticínios, ovos, pão e doces 100% franceses, bem como peixes provenientes de pescarias sustentáveis. A empresa oferece uma seleção de produtos frescos, locais e sazonais. Uma oferta vegetariana também está sistematicamente disponível. A empresa também informou que está empenhada em reciclar e eliminar 90% do plástico descartável a bordo de suas aeronaves até o início de 2023.


Você tem planos de passar por um dos lounges da Air France em breve? Não deixe de nos contar nos comentários o que achou do novo menu!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.