A Air India e a Singapore Airlines (SIA) ampliaram significativamente seu acordo de codeshare, adicionando 11 cidades indianas e outros 40 destinos internacionais à sua rede. Essa é a primeira considerável expansão deste acordo desde 2010. Saiba mais!
O Sr. Lee Lik Hsin, Diretor Comercial da Singapore Airlines, disse: “Esta expansão dos acordos de codeshare da Singapore Airlines com a Air India reflete o forte espírito de colaboração entre nossas duas transportadoras. Ela demonstra nosso comprometimento em atender à alta demanda por viagens aéreas entre a Índia e Singapura e além, e contribuir para o crescimento de ambos os mercados de aviação. Adicionar a rede doméstica da Air India aos nossos acordos de codeshare também oferecerá aos nossos clientes conectividade e conveniência aprimoradas na Índia, que é um mercado-chave para o SIA Group.”
Ampliação do codeshare da Air India e Singapore Airlines
A partir de domingo (27), a Air India e a SIA compartilharão os voos uma da outra entre Singapura e as cidades indianas de Bengaluru e Chennai, aumentando seus serviços semanais de codeshare programados entre os países de 14 para 56.
A SIA fará codeshare nos voos domésticos da Air India entre Delhi e Amritsar, Bengaluru, Coimbatore, Lucknow e Varanasi, entre Mumbai e Ahmedabad, Amritsar, Bengaluru, Coimbatore, Goa, Jaipur, Kolkata, Lucknow e Thiruvananthapuram, bem como entre Kolkata e Guwahati.
Os clientes da SIA também poderão se conectar aos serviços internacionais da Air India de Bengaluru, Delhi e Mumbai para 12 destinos na Europa, Oriente Médio e África. São elas: Copenhague (Dinamarca), Paris (França), Frankfurt (Alemanha), Milão (Itália), Nairóbi (Quênia), Amsterdã (Holanda), Jidá e Riad (Arábia Saudita), Colombo (Sri Lanka), além de Birmingham, Londres-Gatwick e Londres-Heathrow (Reino Unido).
Já os clientes da Air India poderão acessar 29 destinos na rede da SIA. São elas: Adelaide, Brisbane, Cairns, Darwin, Melbourne, Perth e Sydney (Austrália), Bandar Seri Begawan (Brunei), Phnom Penh e Siem Reap (Camboja), Denpasar, Jacarta, Medan e Surabaya (Indonésia), Fukuoka, Nagoya, Osaka, Tóquio-Haneda e Tóquio-Narita (Japão), Busan e Seul (Coreia do Sul), Kuala Lumpur e Penang (Malásia), Auckland (Nova Zelândia), Cebu e Manila (Filipinas), bem como Danang, Hanói e Cidade de Ho Chi Minh (Vietnã). Isso inclui acordos de codeshare existentes para Kuala Lumpur.
Ambas as companhias aéreas planejam incluir progressivamente outros destinos em sua rede para os acordos de codeshare. Sujeito a aprovações regulatórias, os voos do acordo serão progressivamente disponibilizados para venda por meio dos respectivos canais de reserva das companhias aéreas.
Comentário
É uma boa notícia que as companhias estejam expandindo o acordo. Os clientes da Air India terão mais conectividade com destinos no Sudeste Asiático, Extremo Oriente e Australásia, enquanto os da SIA poderão acessar mais destinos na Índia e outros da malha da companhia indiana.
Para saber mais acesse o site da SIA ou da Air India.