Air India vai oferecer novas cabines em voos de longa distância com destaque para a Classe Executiva

Notícias

Por Igor Tonetti

A Air India anunciou que irá reformar sua frota de Boeing 777 e 787 que operam voos de longa distância com produtos mais modernos. O destaque é a nova Classe Executiva, que contará com suites com portas. Além da nova Business, a companhia também anunciou uma nova Primeira Classe, a introdução de uma cabine Premium Economy e novos assentos em Classe Econômica.


A nova Classe Executiva

A Air India está realizando um grande investimento em sua nova cabine, que ficará a par de companhias aéreas premiadas. As suites terão assentos totalmente reclináveis e portas para garantir maior conforto e privacidade dos passageiros e descanso para os pés.

Com assentos no modelo “espinha de peixe” e acesso ao corredor a todos os passageiros, graças ao layout 1-2-1, a nova executiva representa um salto em relação à antiga cabine presente nos Boeing 777, no layout 2-3-2, ou nos Boeing 787, no layout 2-2-2.

As suites ainda contarão com um grande monitor tátil e carregamento wireless para dispositivos móveis. Tons claros e sóbrios predominam na cabine, contribuindo para uma atmosfera moderna e tecnológica.


A nova Primeira Classe

A Air India optou por manter a Primeira Classe em suas aeronaves Boeing 777, mas ainda não anunciou se a implementará no Boeing 787 ou nos novos Airbus A350 que devem chegar no fim de 2023.

Apesar de a companhia ter selecionado assentos de ponta para sua Classe Executiva, os assentos de Primeira Classe não são tão surpreendentes. A cabine será composta por apenas uma fileira na frente do avião com assentos muito parecidos aos da Classe Executiva.

Ainda assim, é um produto bastante exclusivo, com assentos-cama e portas nas novas suites.


Introdução da Premium Economy

Pela primeira vez, a Air India irá operar em seus voos de longa distância com uma nova cabine Premium Economy. Em um layout 2-4-2 nas aeronaves Boeing 777, os assentos garantem um nível de conforto maior do que na Classe Econômica aos passageiros que estão dispostos a pagar um pouco mais.

Os assentos terão descanso para os pés e para as pernas, além de um apoio para a cabeça ajustável à altura do passageiro e monitores grandes.


A nova Classe Econômica

A companhia apostou em assentos vermelhos para sua Classe Econômica, que contarão com apoio para a cabeça ajustável e um novo entretenimento de bordo.

No entanto, a cabine irá passar de uma configuração 3-3-3 para 3-4-3 nos Boeing 777 retrofitados, representando uma menor largura dos assentos.


Comentário

Uma ótima notícia ver a modernização das cabines da Air India! A companhia apresentará assentos modernos em seus aviões retrofitados e novos, que aumentarão o conforto dos passageiros que fazem longos voos, como da Índia para os Estados Unidos, por exemplo.

As novas cabines estarão disponíveis a partir de 2024 à medida que a companhia receba novos aviões com os interiores já instalados e que faça a modernização das aeronaves Boeing 777 e 787 que possui em sua frota atualmente.

A companhia aérea é membra da Star Alliance e é possível regatar pontos para voar nela com o programa TAP Miles&Go, por exemplo.

Algum leitor curioso para conhecer as novas cabines? Conta para a gente nos comentários o que achou.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.