fbpx

Air Italy suspende operações e será liquidada

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea Air Italy anunciou que suspendeu suas operações e será liquidada. A empresa compartilhou uma nota na qual diz que a partir de hoje (11) todos os voos emitidos com a companhia serão operados por terceiros, ou então, caso o cliente deseje, poderá ser solicitado o reembolsado por completo.


Nota completa da Air Italy

Veja abaixo nota que aparece no site da companhia:

Após a assembléia geral da Air Italy (Alisarda e Qatar Airways através da AQA Holding spa), que decidiu pela liquidação da empresa e com o objetivo de minimizar a inconveniência para os passageiros que possuem bilhetes da Air Italy, informamos a todos que:

De 11 a 25 de fevereiro de 2020, inclusive, todos os voos da Air Italy serão operados por outras companhias aéreas nos horários e dias previamente agendados; todos os passageiros que reservaram voos (de ida ou volta) após 25 de fevereiro de 2020 estarão protegidos ou serão totalmente reembolsados.

Mais especificamente:

Todos os voos programados (de ida ou volta) até 25 de fevereiro de 2020 inclusive (incluindo as primeiras partidas na manhã de 26 de fevereiro de 2020 de voos domésticos para Malpensa e dos aeroportos de Male e Dakar) serão operados regularmente, sem nenhuma alteração nas datas e horários originais programados e nas mesmas condições de voo. Os passageiros poderão voar usando seu bilhete. Como alternativa, os passageiros sempre podem optar por um reembolso total da passagem, enviando um e-mail para o seguinte endereço refunds@airitaly.com (ou entrando em contato com sua agência de viagens) antes da hora de partida do voo.

  • Para todos os bilhetes programados com partidas a partir de 25 de fevereiro de 2020 e retorno após 25 de fevereiro de 2020:
    • a viagem de ida será operada regularmente, sem alterações nas datas e horários programados originais e nas mesmas condições de voo; no que se refere ao voo de retorno, será oferecida aos passageiros uma opção de viagem no primeiro voo disponível de outra companhia aérea, cujos detalhes serão fornecidos a partir de 18 de fevereiro de 2020 ligando para o seguinte número da Itália: 892928, do exterior: +39078952682, dos EUA: +1 866 3876359, do Canadá: +1 800 7461888, ou entrando em contato com a agência de viagens no caso de compra através deste canal.
    • Como alternativa, os passageiros podem optar por reivindicar seu reembolso nos segmentos de voos não utilizados, enviando um e-mail para o seguinte endereço refunds@airitaly.com (ou entrando em contato com a agência de viagens se o bilhete tiver sido comprado por ela) antes da hora de partida do voo.
  • Bilhetes para voos de regresso após 25 de fevereiro de 2020:
    • Se adquiridos diretamente pela web (portal da Air Italy) ou pelo call center da Air Italy, eles serão totalmente reembolsados ​​com detalhes enviados por e-mail ou solicitando no endereço refunds@airitaly.com
    • Se comprados no balcão da Air Italy, eles serão totalmente reembolsados ​​indo a qualquer balcão da Air Italy
    • Se adquirido através de uma agência de viagens, será necessário solicitar um reembolso ou uma mudança de viagem entrando em contato com a agência.

Todas as reservas nas quais o documento de viagem não tenha sido concluído através da compra do bilhete serão automaticamente canceladas.

Para mais informações:

  • Itália: 892928;
  • Do exterior: +39078952682;
  • Dos EUA: +1 866 3876359
  • Do Canadá: +1 800 7461888

Comentário

Notícia ruim para os passageiros que perdem mais uma opção de companhia aérea. Já a Alitalia deixa de ter uma concorrente direta, o que pode ajudar a companhia em um momento conturbado, em que acaba de receber um aporte de 400 milhões de euros do governo italiano para ganhar um novo fôlego.

Alguém já voou com a Air Italy? Como foi sua experiência com a companhia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.