A Air New Zealand apresentou oficialmente sua primeira aeronave Boeing 787-9 Dreamliner totalmente reformada. O avião, registrado como ZK-NZH, passou por um retrofit completo e está programado para realizar seu voo inaugural de Auckland para Brisbane nesta segunda-feira, 19 de maio de 2025. No mesmo dia, ela também vai estrear sua primeira rota de longa distância entre Auckland e San Francisco.
Essa modernização representa a primeira reforma completa, de ponta a ponta, de um Boeing 787-9 Dreamliner no mundo. É também o primeiro lançamento de um novo produto de bordo da Air New Zealand em mais de 15 anos. A reforma foi realizada ao longo de 184 dias em Singapura, resultado de uma extensa pesquisa e projeto para criar uma experiência de viagem mais sofisticada, com base no feedback dos passageiros.
Novas cabines do Boeing 787-9 da Air New Zealand
As novas cabines trazem assentos redesenhados em todas as classes, incluindo a nova categoria Business Premier Luxe, que oferece mais privacidade e conforto.
Classe Executiva
Os assentos da classe Business Premier agora contam com portas deslizantes, carregamento sem fio e telas de entretenimento de 24 polegadas. A versão Luxe inclui portas que se fecham completamente e camas maiores.
Premium Economy
Os assentos da classe Premium Economy também foram atualizados, com mais privacidade, conforto personalizado, com um avanço no material na parte do encosto de cabeça, e soluções inteligentes de armazenamento.
Classe Econômica
Na classe Econômica, os passageiros contarão com telas de entretenimento 50% maiores, mais espaço para as pernas em algumas opções e compartimentos práticos para bagagens e objetos pessoais.
O sistema de entretenimento a bordo foi modernizado com telas 4K HD, emparelhamento de áudio via Bluetooth e integração com dispositivos móveis, permitindo que os passageiros controlem o sistema remotamente e usem a função de múltiplas tarefas com recurso de imagem sobre imagem.
Comentário
Após o lançamento desta aeronave, um segundo Boeing 787-9 da Air New Zealand já está em processo de modernização em Singapura. A companhia pretende reformar sete aviões até o final de 2025 e concluir a atualização de toda a sua frota de 14 Dreamliners até o fim de 2026.
Os Dreamliners reformados operarão principalmente rotas entre Auckland e Brisbane, San Francisco, Rarotonga e Vancouver, com novas rotas sendo adicionadas conforme os trabalhos forem concluídos.
O que achou da novidade? Pensa em voar nas novas cabines da Air New Zealand em breve?