fbpx

Air New Zealand não exigirá mais distanciamento social a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air New Zealand informou que o distanciamento social não é mais um requisito em seus voos. A decisão ocorre após o governo da Nova Zelândia suspender quase todas as restrições do Covid-19 no país.

“O distanciamento social não é mais uma obrigação, menores desacompanhados poderão viajar de novo dentro do país e os clientes poderão viajar pela Nova Zelândia novamente com animais de estimação”, disse Nikki Goodman, gerente geral de experiência do cliente da companhia.

Mesmo com o distanciamento social não sendo mais obrigatório, a empresa ainda aconselha que seus clientes utilizem o aplicativo da Air New Zealand para realizar o check-in. Além de uma maneira de prevenção ao vírus, também ajuda o passageiro a economizar tempo no aeroporto, pois é esperado que bastante pessoas voltem a voar a partir de agora.


Nova Zelândia e o COVID-19

A Primeira Ministra do país, Jacinda Ardern, disse na segunda-feira (08) que todas as restrições restantes sobre pessoas e empresas, exceto os rígidos controles de fronteira para manter o vírus fora, não serão mais obrigatórias, abrindo um caminho para a volta da “vida normal”.

A Nova Zelândia foi um dos países mais rígidos na estratégia de eliminar o vírus. Desde o começo dos casos, o país adotou medidas de prevenções como lockdown e permitiu apenas que os serviços essenciais continuassem funcionando durante este período. A medida adotada gerou efeito e a Nova Zelândia não registrou novos casos de COVID-19 nas últimas duas semanas, atingindo o nível 1 de alerta do vírus – o mais baixo de um sistema de alerta de quatro níveis.

Embora isso quase certamente tenha desencadeado uma profunda recessão, o governo espera que a atual situação com vírus no país, permita que a economia se recupere mais rapidamente. No entanto, apesar do relaxamento das restrições dentro do país, a Nova Zelândia continua com suas fronteiras fechadas, como medida preventiva.


Operações da Air New Zealand

Atualmente, a companhia aérea opera 20% de sua capacidade doméstica, em comparação com o período antes da pandemia. A empresa voltou a operar voos dentro do país depois que a Nova Zelândia entrou no nível de alerta 2. Juntamente com o retorno dos voos, voltou também o serviço de refeições e bebidas a bordo nos voos domésticos.

Durante os meses de julho e agosto, com a nova medida adotada pelo governo, a Air New Zealand espera operar cerca de 55% de sua capacidade doméstica. Em contrapartida, as operações internacionais da companhia seguem reduzidas até 31 de agosto.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.