A Air New Zealand transformou um Boeing 787 Dreamliner em uma clínica de vacinação. A novidade chegou hoje (16) para encorajar moradores de Auckland, principal cidade do país, a se vacinarem.
Com o nome de Jabaseat (jab a seat, ou em português vacine um assento), quem escolher se vacinar na aeronave vai poder desfrutar de todo o serviço de bordo oferecido pela companhia. Além de ver os bastidores de um hangar de aeronaves, os visitantes fazem um tour pela Business Premier, e terão à disposição lanches gratuitos, junto de um cartão de embarque especial para comemorar o momento.
O anúncio da aeronave-clínica, veio através do perfil oficial da companhia no Twitter. Confira abaixo:
Destination vaccination ✈️ We're transforming a 787 aircraft into a special vaccination clinic, 'Jabaseat', to encourage Aucklanders to get vaccinated this Super Saturday 💜 More info here: https://t.co/C9kLZ7LBWo #GetReadyForTakeOff pic.twitter.com/vGhkpMeaXi
— Air New Zealand (@FlyAirNZ) October 13, 2021
Como funciona?
Os passageiros entram pela Business Premier, onde recebem uma dose da vacina, exclusivamente da Pfizer, no braço de sua escolha. As vacinas serão administradas pela Tāmaki Health. Depois de receber a dose, eles então passarão da cabine para a Econômica, onde um serviço de lanches começará enquanto eles esperam para desembarcar após o período de observação.
A companhia lembra que o uso de máscara é obrigatório durante todo o período de vacinação.
Apenas vacinados poderão voar internacionalmente
Encorajar cidadãos neozelandeses a se vacinarem é uma medida importante para a empresa, que anunciou que, a partir de 2022, apenas passageiros totalmente vacinados poderão voar internacionalmente a bordo de suas aeronaves.
A exigência de vacinação da Air New Zealand se aplicará a todos os passageiros com 18 anos ou mais em voos de ida ou volta, a partir de fevereiro de 2022.
O que achou da ideia de transformar uma aeronave do tamanho do Dreamliner em um centro de vacinação?