A Air New Zealand anunciou uma grande reformulação do lounge internacional no Aeroporto de Auckland, que se tornará o mais espaçoso de toda a sua rede global. Com início das obras previsto para o início de 2026, o espaço passará por uma ampliação significativa de 1.700 m², totalizando 3.700 m², e contará com dois lounges distintos. Confira!
O CEO da Air New Zealand, Greg Foran, afirmou que a renovação visa oferecer uma experiência mais confortável e personalizada aos passageiros internacionais. “Projetamos nossos novos lounges com base no que os clientes disseram que mais valorizam: mais espaço, mais assentos e liberdade para escolher como desejam passar o tempo antes do voo”, afirmou Foran.
Novo Lounge da Air New Zealand
A ambientação dos lounges será inspirada nas paisagens e texturas de Aotearoa (Nova Zelândia), com destaque para materiais naturais, cores locais, iluminação acolhedora e obras de arte selecionadas.
Segundo a companhia, haverá um lounge exclusivo para clientes Airpoints Elite e Business Premier, e outro destinado a membros Airpoints Gold, Star Alliance Gold, Airpoints Silver e Koru.
Além do aumento de espaço, os novos ambientes serão adaptados para diferentes perfis de viajantes. Haverá:
- Áreas de trabalho com salas privativas e cabines individuais para maior concentração;
- Espaços de relaxamento com poltronas confortáveis;
- Uma área dedicada para famílias, pensada especialmente para quem viaja com crianças;
- Um bar de café com barista, estrategicamente posicionado próximo à entrada para facilitar o acesso de passageiros com pouco tempo.
Obras serão realizadas em duas fases
As obras ocorrerão em duas fases:
A primeira será a construção do novo lounge para clientes Elite e Business Premier, enquanto o lounge atual continuará funcionando com capacidade reduzida.
Após a entrega do novo espaço, o lounge atual será fechado para reforma e deve ser reaberto até o final de 2027.
Durante o período de obras, a companhia garantiu que os passageiros continuarão sendo atendidos em áreas alternativas, cujos detalhes serão informados com antecedência via aplicativo da Air New Zealand e comunicações no dia da viagem.
Comentário
Com a reformulação, a capacidade total de assentos aumentará em 70%, melhorando o conforto e a eficiência do atendimento durante os períodos de pico.