Air New Zealand vai usar antigo Boeing 777 da Cathay Pacific equipado com Primeira Classe

Notícias

Por Juliano Moda

Air New Zealand vai operar, por meio de um acordo de leasing, um Boeing 777-300ER que antes pertenceu à frota da Cathay Pacific. Uma boa notícia é que, por se tratar de um 777 da Cathay, a aeronave possui assentos de Primeira Classe – os únicos da companhia neozelandesa.


Aeronave com Primeira Classe

A Air New Zealand em breve terá mais um Boeing 777-300ER adicional se juntando à sua frota (atualmente de 8 aeronaves do tipo). O avião virá através de um dry lease (processo de arrendamento onde apenas o avião é alugado, sem pilotos ou equipe de bordo) junto à Air Lease Corporation por um período de três anos. O avião possui o código de registro ZK-OKU, através do qual é possível ver seu antigo usuário: a Cathay Pacific.

No entanto, a companhia não tem planos de modificar o interior do avião. Isso chama a atenção pois esta aeronave possui uma novidade para a Air New Zealand: assentos de Primeira Classe! Atualmente, a neozelandesa opera com assentos somente até a Classe Executiva. Com isso, quem voar nas rotas operadas por este 777 terá mais opções disponíveis. Contudo, isso não significa que haverá serviço diferenciado para eles. Serão assentos vendidos como parte de sua Classe Executiva, mudando somente a poltrona.


O 777-300ER da Cathay Pacific

O 777-300 da Cathay Pacific é configurado para acomodar até 296 passageiros, distribuídos em 4 classes de serviço:

  • Primeira Classe: 6 assentos na configuração 1-1-1:

  • Classe Executiva: 53 assentos na configuração 1-2-1:

  • Classe Premium Economy: 34 assentos na configuração 2-4-2:

  • Classe Econômica: 203 assentos na configuração 3-4-3


Rotas operadas

O avião está escalado para rotas ligando Auckland (AKL) a Melbourne (MEL) a partir de 17 de novembro, e a Houston (IAH) a partir de 30 de novembro. Não há dias exatos na semana para a operação da aeronave, pois ela alternará entre as três cidades, entrando na escala padrão junto aos outros 777 da Air New Zealand.

Quando a aeronave entra na escala, é possível reservar o assento da mesma forma que qualquer outro na Classe Executiva, pagando uma taxa adicional de NZD 590 (R$ 1.718,35 na cotação atual).


Exemplo de emissão

Como a Air New Zealand faz parte da Star Alliance, é possível reservar este voo com o TAP Miles&Go, usando a tabela fixa. Encontramos disponibilidade para o mesmo dia mencionado na imagem acima, em que encontramos a aeronave escalada para a rota. O valor para a Classe Executiva é de 130.000 milhas + R$ 425,07.


Comentário

Boa notícia para quem tem planos de voar entre os EUA e a Oceania, sobretudo utilizando programas de fidelidade e companhias da Star Alliance pois agora há mais uma opção de assento. A aeronave é similar a que a arrendada pela Qatar Airways no ano passado.

Alguém pensando em voar no 777-300 ex-Cathay Pacific?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.