fbpx

Air New Zealand terá cápsulas para dormir na classe econômica

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air New Zealand surpreendeu a todos ontem e lançou um inovador produto (que é um protótipo por enquanto) para que seus passageiros possam dormir deitados na classe econômica.

O Economy Skynest terá seis cápsulas para dormir com travesseiro e cobertor.

sky nest air new zeland

O Economy Skynest é o resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento da Air New Zealand, com a participação de mais de 200 clientes em seu centro de inovação “Hangar 22” em Auckland. A companhia aérea inclusive já registrou pedidos de patente e marca registrada para o Economy Skynest.

O Diretor de Marketing e Atendimento ao Cliente da Air New Zealand, Mike Tod, diz que, como a companhia aérea opera alguns dos vôos mais longos do mundo, como a futura rota de Auckland-Nova York, que terá duração de até 17 horas e 40 minutos, ela está comprometida em colocar mais “magia” em voar.

Temos uma enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento em andamento, buscando inovações em produtos que podemos trazer em todas as cabines da aeronave. Um ponto claro para os viajantes da classe econômica em voos de longo curso é a incapacidade de se esticar. O desenvolvimento do Economy Skynest é uma resposta direta a esse desafio “, diz Tod.

A Air New Zealand tomará uma decisão final sobre a operação do Economy Skynest no próximo ano, depois de avaliar o desempenho de seu ano inaugural das operações de Auckland-Nova York. Nikki Goodman, gerente geral de experiência do cliente, diz que o feedback dos clientes e da tripulação de cabine sobre o Economy Skynest durante sua fase final de desenvolvimento foi excelente.

 Especificações do Skynest da Air New Zealand Economy 

A cia disponibilizou um vídeo com mais detalhes do Skynest:

E até o momento, as especificações divulgadas pela companhia para o projeto são:

  • Onde o Economy Skynest será colocado dentro da aeronave?

O posicionamento exato do Economy Skynest dentro da aeronave ainda precisa ser confirmado, no entanto, ele estará na cabine da classe econômica.

  • Quantas camas o Economy Skynest pode acomodar?

Cada Economy Skynest pode acomodar seis cápsulas para dormir.

  • Comprimento total das cabines para dormir

Mais de 2m.

  • Largura na área dos ombros

Superior a 58cm.

  • O que está incluído no Economy Skynest?

Pretende-se que cada cápsula inclua um travesseiro em tamanho real, lençóis e cobertor, tampões para os ouvidos, além de cortinas de privacidade e iluminação projetada para dormir. Estão sendo explorados outros recursos, como luz de leitura separada, tomada USB de dispositivo pessoal e tomada de ventilação.


Recentemente foram propostas diversas inovações para proporcionar mais conforto para os passageiros da classe econômica, como o assento Interspace , o Flex Lounge e o Space For All. Por enquanto não há previsão de quando todas essas idéias se tornarão realidade, mas o Skynest pelo visto sairá do papel em futuro bem próximo.

E aí, o que acharam? Agora resta saber como e por enquanto este produto será comercializado – algum palpite?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.