fbpx

Airbnb amplia política de cancelamento após surto do coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbnb decidiu ampliar sua política de cancelamento de hospedagens. A partir de agora essa política se aplica a reservas existentes para acomodações e experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020.

Seguindo os passos da aviação, essa política também permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas elegíveis sem custos ou penalidades. Reconhecendo o momento em que o mundo está enfrentando, a empresa disse que está buscando um meio viável para conseguir ajudar anfitriões que ganham dinheiro alugando pelo Airbnb. “Sabemos que este anúncio afetará anfitriões em todo o mundo, muitos dos quais dependem da renda que geram por meio de nós. Trabalharemos ao longo dos próximos dias e semanas para identificar ferramentas e iniciativas que possam ajudar nossos anfitriões durante este período bastante desafiador“.

Também foi dito que, no último mês, no total de reservas canceladas, 86% tiveram o reembolso do dinheiro para o hóspede. Assim como outras empresas do mundo, o Airbnb também está atualizando suas políticas em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A nova política abrange reservas de acomodações e Experiências do Airbnb em todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.