fbpx

Airbnb vai cancelar e bloquear reservas em Washington D.C. durante a posse presidencial

Notícias

Por Gabriel Marinho

Em resposta a vários pedidos dos governos locais, estaduais e federais para que as pessoas não viajem a Washington, D.C., o Airbnb anunciou que cancelará as reservas na área metropolitana da capital durante a semana de posse presidencial dos EUA, que ocorrerá na quarta-feira (20). Além disso, a empresa está impedindo que quaisquer novas reservas na área sejam feitas durante esse período.


Cancelamento das reservas do Airbnb

Os ataques ao Capitólio dos Estados Unidos no último dia 06 tiveram repercussões inéditas em diversas esferas políticas e sociais do país. A mais recente é o Airbnb cancelando e bloqueando reservas para a posse presidencial no receio de que haja um clima tenso na capital norte-americana.

A empresa informou que os hóspedes cujas reservas foram canceladas serão reembolsados ​​integralmente. Os anfitriões também terão o dinheiro que eles teriam ganho com essas reservas canceladas reembolsado às custas do Airbnb. As reservas HotelTonight também serão canceladas.


Um problema para o setor hoteleiro de Washington

As tensões na capital norte-americana nos últimos dias se tornou um grande problema para o setor hoteleiro da cidade. Como destacou o site OMAAT, muitos dos apoiadores do presidente Trump estavam na área comum dos hotéis sem usar máscaras, o que vai contra as políticas desses estabelecimentos. Além disso, muitos deles estavam envolvidos nos ataques ao Capitólio e foram considerados criminosos federais, alguns sendo presos naquele mesmo dia.

Um vídeo feito pelo jornalista William Turton e publicado no Twitter no dia 06 mostra qual era a situação em um hotel da capital.

Vibe bem descontraída aqui neste saguão de hotel, enquanto os apoiadores do Trump relaxam após os eventos de hoje. Todos estão violando as regras locais da máscara, apesar dos sinais massivos sobre a regra da máscara.


Segundo o Airbnb, a empresa está trabalhando para garantir que membros de grupos de ódio não façam parte da comunidade da plataforma.

Soubemos por meio da mídia ou de fontes de aplicação da lei, os nomes de indivíduos confirmados como responsáveis ​​pela atividade criminosa violenta no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, e investigamos se os indivíduos identificados têm uma conta no Airbnb. Por meio deste trabalho, identificamos vários indivíduos que estão associados a grupos de ódio conhecidos ou de outra forma envolvidos na atividade criminosa no Capitólio e foram banidos da plataforma do Airbnb”, disse a empresa em comunicado.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.