fbpx

Airbus comemora 50 anos colocando 6 aviões simultaneamente em um voo de formação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus acaba de lançar uma campanha internacional comemorando o aniversário de 50 anos da empresa e destacando os principais momentos de seu progresso pioneiro durante as últimas cinco décadas.

A campanha começa hoje, marcando o aniversário de 50 anos de quando o Ministro francês de Transporte, Jean Chamant, e o Ministro alemão de Assuntos Econômicos, Karl Schiller, assinaram um acordo no Paris Air Show de 1969 para o desenvolvimento conjunto da aeronave A300, a primeira aeronave de corredor único e bimotor para voos de médio-alcance de toda a Europa.

A campanha, que ficará no ar de 29 de maio a 17 de julho, dá vida à história da empresa por meio de um conteúdo novo e envolvente, que será publicado em todos os canais da Airbus. Com uma nova história lançada a cada dia, por 50 dias consecutivos, a campanha destacará as pessoas e as inovações revolucionárias que marcaram a história da empresa. A campanha mostrará também diferentes aspectos dos negócios da Airbus, incluindo aeronaves comerciais, helicópteros e espaço e defesa, além de programas e iniciativas.

A campanha comemorando o aniversário de 50 anos da empresa também volta seu olhar para o futuro, explorando como a Airbus continua a impactar a indústria com inovações pioneiras que atendem a alguns dos assuntos mais importantes da atualidade, como o desenvolvimento pioneiro de aeronaves elétricas para redução de emissões, digitalização de desenhos aeroespaciais ou desenvolvimento de novas opções de mobilidade aérea urbana.

As sedes industriais da empresa também marcarão esta importante data, começando por Toulouse, onde a família inteira de Aeronaves Comerciais da Airbus sobrevoará o local acompanhada da Patrouille de France hoje, ao meio-dia.

Para ver as últimas histórias da campanha, visite: https://www.airbus.com/airbus50


Comemorações

Para comemorar, hoje a empresa fez um voo em formação com um modelo de cada família.

Eles reuniram um A220, A319neo, A330neo, A350-1000, A380 e o Beluga XL – além dos 5 aviões da Patrouille de France.

As fotos são de arrepiar!



Considerações finais

Que espetáculo hein? Taí um tipo de voo que não tem como comprar com milhas e nem dinheiro!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.