fbpx

Airbus inaugura nova linha de montagem da estrutura do A320 em Hamburgo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus inaugurou sua linha de montagem altamente automatizada da estrutura da fuselagem das aeronaves da Família A320 em Hamburgo.

Com foco especial na fabricação de seções mais longas para o A321LR, as novas instalações contam com 20 robôs, um novo conceito de logística, posicionamento automatizado por medição a laser e um sistema digital de aquisição de dados. Isso dará um suporte adicional ao movimento da Airbus para melhorar tanto a qualidade quanto a eficiência, além de proporcionar um nível aprimorado de transformação digital ao seu sistema de produção industrial.

Para a montagem da seção inicial, a Airbus usa um sistema automatizado modular e leve chamado “Flextrack”, com oito robôs perfurando e rebaixando 1.100 a 2.400 furos por junta longitudinal. Na próxima etapa de produção, 12 robôs, cada um operando em sete eixos, unem as seções central e traseira da fuselagem com a cauda para formar um único componente principal, perfurando, rebaixando, vedando e inserindo 3.000 rebites por junta orbital.

Além do uso de robôs, a Airbus também implementa novos métodos e tecnologias em logística de materiais e peças para otimizar a produção, melhorar a ergonomia e reduzir os prazos de entrega. Isso inclui a separação dos níveis de logística e produção, o reabastecimento de material orientado pela demanda e o uso de veículos de condução autônoma.

As instalações de montagem da estrutura em Hamburgo são responsáveis pela união de elementos individuais da fuselagem em seções, bem como a montagem final de seções individuais nas fuselagens das aeronaves. As seções das aeronaves são equipadas com sistemas elétricos e mecânicos antes de serem entregues às linhas de montagem final na França, Alemanha, China e EUA.

A Família A320neo, que inclui o A321, incorpora as mais recentes tecnologias como os motores de nova geração e os Sharklets, que juntos proporcionam mais de 15% de economia de combustível e emissão de CO2 desde o início, passando a 20% em 2020, bem como uma redução de 50% no nível de ruído.

Até o momento, a Família A320neo capturou mais de 6.500 pedidos de mais de 100 clientes.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.