fbpx

Airbus lança ACJ TwoTwenty, versão executiva do Airbus A220

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus Corporate Jets lançou o jato executivo ACJ TwoTwenty, criando um segmento de mercado totalmente novo chamado de “The Xtra Large Bizjet”. O modelo é uma aeronave com design simplificado, baseada no Airbus A220-100, apresentando materiais avançados e tecnologias de ponta. A cabine oferecerá conectividade duas vezes melhor do que seus concorrentes, um sistema Wi-Fi em toda a cabine e as últimas inovações, como janelas eletrocromáticas e iluminação LED.

A220 executivo

“Estamos orgulhosos de estender a família de produtos ACJ com o lançamento do ACJ TwoTwenty. A aeronave combina alcance intercontinental, espaço pessoal incomparável e conforto para todos os passageiros. Esta plataforma de tecnologia mais recente oferece economia imbatível e confiabilidade incomparável”, disse Benoit Defforge, presidente da ACJ. “Com base em seu atraente apelo de mercado, vemos uma demanda promissora por esta aeronave no crescente mercado de jatos executivos”.


Sobre o jato

O ACJ TwoTwenty terá um alcance maior, permitindo que a aeronave voe até 5.650 nm/10.500 km (mais de 12 horas de voo), conectando diretamente pares de cidades como Londres e Los Angeles, Moscou e Jacarta, Tóquio e Dubai, Pequim e Melbourne.

Embora ocupando o mesmo espaço de estacionamento e sendo capaz de decolar dos mesmos aeroportos que os jatos executivos concorrentes, o ACJ TwoTwenty oferecerá três vezes mais espaço na cabine, mas com um terço a menos de custos operacionais, beneficiando-se do alto desempenho da última família A220 da Airbus.

A Comlux, com seu centro de conclusão aprovado pela ACJ em Indianápolis e experiência comprovada em equipar e atualizar interiores VIP, foi selecionada como parceira exclusiva para a confecção das primeiras 15 cabines para a última adição do programa ACJ. Aproveitando a longa experiência da Comlux em operações de jatos executivos, bem como em equipamentos de cabines, sua experiente equipe de finalização fez parceria com o chefe de design criativo da ACJ, Sylvain Mariat. Ele é reconhecido por ter criado as experiências de voo mais inovadoras.


A família A220 reúne aeronaves mais silenciosas, limpas e ecológicas, apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida em comparação com aeronaves da geração anterior e consumo de combustível até 25% menor.

O que você achou da versão executiva do A220?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.