fbpx

Airbus produz viseiras hospitalares impressas em 3D para ajudar na luta contra o COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Fábricas da Airbus na Espanha uniram suas forças para produzir armações de viseiras impressas em 3D, que serão fornecidas aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da luta contra o COVID-19.

Mais de vinte impressoras 3D estão trabalhando dia e noite. Centenas de viseiras já foram produzidas e enviadas para hospitais próximos às instalações da Airbus na Espanha. A Airbus utiliza um design patenteado para fabricar as armações da viseira, usando plásticos PLA.

Uma das razões pelas quais amo meu trabalho é a capacidade que temos de produzir design avançado rapidamente. Da noite para o dia, passamos de peças aeroespaciais a equipamentos médicos. Isso realmente faz a diferença na luta contra a pandemia e eu não podia estar mais orgulhoso de nossas equipes que trabalham dia e noite neste projeto da Airbus ”, disse Alvaro Jara, chefe da Airbus Protospace, em Getafe, Madri.

Apesar da pausa da maior parte da produção nas instalações da Airbus na Espanha após o Decreto Real de 29 de março, os funcionários da Airbus estão autorizados a continuar no local com esta atividade essencial.

Além disso, a Airbus na Alemanha também se juntou ao projeto. O Airbus Protospace Germany e o Airbus Composite Technology Center (CTC) em Stade, juntamente com a rede de impressão em 3D denominada “Mobility goes Additive”, estão agora apoiando esse projeto na Espanha, coordenando também a coleta e o transporte de visores para a região de Madri.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.