fbpx

Airbus revela avião futurista para inspirar novos engenheiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Para inspirar novos engenheiros a Airbus revelou um avião futurista no aeroporto inglês Royal International Air Tattoo. Seu visual foi o que mais chamou atenção, visto que a temática parece de um pássaro, com as asas longas e onduladas, cauda comprimida e sem aquele final triangular, muito comum nas aeronaves tradicionais. As turbinas também mudaram, agora são quatro hélices, dando um ar de sustentável.

O Gerente Sênior da Airbus, Martin Aston, veio a público falar do polêmico visual e do motivo dessa nova aeronave: “Uma das prioridades da indústria é transformar a aviação em um meio sustentável. Ora com voos mais limpos, que não prejudique a natureza, ora com viagens mais silenciosas e que não atrapalhe o passageiro. O visual do A350XWB foi um caso pensado para atrair os olhares do público jovem, motivando-os a estudar engenharia aeroespacial”.

A estética muito parecida com a de um pássaro não foi usada somente para chamar atenção de estudantes, mas para apresentar um novo tipo de tecnologia: a biomimética. A biomimética nada mais é do que um estudo de estruturas biológicas para buscar soluções com o meio-ambiente. Ou seja, uma ciência inspirada na natureza.

A Airbus aproveitou e lançou o projeto na comemoração dos seus 50 anos – em conceito chamado de Bird of Prey. Mesmo com um design bastante controverso, a empresa conseguiu apoio da GREAT Britain, Royal Aeronautical Society, Air League, Instituition of Engineering e a Aerospace Technology Institute.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.