fbpx

Airbus revela protótipo da sua aeronave de asa mista

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus revelou o MAVERIC, um protótipo do projeto de aeronave que pretende lançar futuramente. O blended wing-body, “corpo de asa combinada”, ou “asa mista” promete reduzir o consumo de combustível.

Com 2 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e uma superfície de cerca de 2,25m², o protótipo apresenta um design de aeronave disruptivo, com potencial para reduzir o consumo de combustível em até 20% em comparação com as atuais aeronaves de corredor único. A configuração do “corpo da asa combinada” também abre novas possibilidades para o tipo e a integração de sistemas de propulsão, além de uma cabine versátil para uma experiência totalmente nova a bordo dos passageiros.

Lançado em 2017, o MAVERIC voo pela 1ª vez em junho de 2019. Desde então, a campanha de testes de voo está em andamento e continuará até o final do segundo trimestre de 2020.

maveric prototipo airbus

A Airbus está aproveitando as tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro dos vôos. Ao testar configurações disruptivas de aeronaves, a Airbus pode avaliar seu potencial como produtos futuros viáveis ​​”, afirmou Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Embora não exista um prazo específico para a entrada em serviço, esse protótipo tecnológico pode ser fundamental para provocar mudanças nas arquiteturas de aeronaves comerciais, para um futuro ambientalmente sustentável para a indústria da aviação“.

A Airbus também divulgou um vídeo do teste do protótipo que combina inovação e sustentabilidade dentro e fora da aeronave:


O que você achou do novo projeto? Será que um dia voaremos nele?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.