fbpx

Airbus suspende novamente algumas operações na Espanha

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Devido à atual situação da Espanha, sendo o 2º país que mais vem sofrendo com o COVID-19, o governo local decidiu por suspender todas as atividades não essenciais até o dia 09 de abril. Por conta disso, a Airbus, que recentemente tinha retomado a operação parcial em sua fábrica no país, foi obrigada a suspender novamente algumas operações.

Algumas atividades-chave em aeronaves comerciais, helicópteros, defesa e espaço permanecem essenciais, e então, continuam operando. A atividade mínima nessas áreas para funções de suporte necessárias, como segurança, TI e engenharia, permanecerá sob as rigorosas medidas de saúde e segurança implementadas pela Airbus para proteger seus funcionários contra a pandemia de coronavírus. No entanto, todas as outras atividades em aeronaves comerciais, defesa e espaço, bem como helicópteros na Espanha, serão pausadas até 9 de abril, data em que se prevê que sejam levantadas restrições.

A fabricante disse, por meio de nota, que trabalhará em estreita colaboração com seus parceiros para aplicar as medidas ​​sob as mais recentes restrições. O funcionário da Airbus na Espanha, cujo emprego não está vinculado às atividades de produção e montagem, podendo trabalhar em casa, continuarão a apoiar a continuidade dos negócios da Airbus nesses tempos difíceis.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.