fbpx

Ajude os setores do turismo com uma simples atitude: Não cancele sua viagem, adie!

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, o mundo está passando uma das piores crises da história devido ao coronavírus, e com certeza o turismo é um dos mais afetados até o momento.

E por causa disto, nós aqui do PP, estamos apoiando a campanha “ADIA!” para minimizar o prejuízo bilionário que todas as empresas envolvidas direta e indiretamente estão sofrendo.

Esta campanha, que está sendo adotada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) em parceria com Vertebratta e também por outras entidades pela internet visa conscientizar o consumidor para adiar sua programação de viagem para o futuro (ao invés de pedir reembolso) e com isto garantir a segurança, emprego e trabalho dos profissionais do setor e que tem grande peso na economia nacional e mundial, englobando atividades como restaurantes, hospedagens e similares, transportes de passageiros, agências de viagens, cultura e lazer.

Só para vocês terem uma idéia: De acordo com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) o setor do turismo gerou um faturamento de R$238,6 bilhões em 2019 e emprega formalmente cerca de 2,9 milhões de pessoas no Brasil.

Para quem não é familiarizado com números, o setor é responsável por empregar 319 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2018, sua contribuição ao PIB foi de aproximadamente 10,4%, com uma soma de US$8,8 trilhões. Só no país, a estimativa dessa contribuição para o PIB foi de 8,1%.

Sei que vocês meus fiéis seguidores e leitores amam viajar, adoram experimentar as melhores cabines, se hospedar nos super hotéis e curtir salas vip’s pelo mundo – e é por causa disto que eu faço este APELO! Vamos ajudar no que for possível!

A situação a curto e longo prazo não é nada promissora, seja para cias aéreas, agências de viagens, operadoras, consolidadoras, hotéis, atrações, parques, etc.

Existem centenas de milhões de empregos em risco!

Sei que a incerteza de como estarão as coisas no futuro é grande, o que pode ser um fator decisivo para que você queira cancelar sua viagem ao invés de remarcar – e respeito! Mas eu sou otimista e acredito que vamos conseguir enfrentar esta crise e tenho fé que as coisas irão melhorar!

Nós podemos e devemos fazer algo, pois direta e indiretamente nós somos as pessoas que usufruímos dos serviços e produtos que eles nos oferecem e proporcionam durante nossas viagens.

Então se postergar seus planos for possível e isto não for acarretar em algum prejuízo financeiro para você – como multas, taxas ou diferença de tarifa – REMARQUE SUA VIAGEM!

Eu faço questão de fazer a minha parte, e peço para que você (se puder) NÃO CANCELE sua viagem, ADIE!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.