A companhia aérea americana Alaska Airlines anunciou o retrofit das cabines premium de seus Boeing 737. A partir de setembro, a empresa vai adicionar e modernizar os assentos de Primeira Classe e Classe Premium em mais de 200 aeronaves. Confira!
A companhia ofertará mais espaço e conforto nas aeronaves modelos 737-800, 737-900ER e MAX 9. De acordo com a Alaska, o objetivo é atender a crescente demanda de passageiros que fizeram o upgrade para os voos Premium e Primeira Classe.
Em dados divulgados pela companhia, os voos Premium e Primeira Classe cresceram 8% e 6% no último trimestre, com o fator de carga da Primeira Classe atingindo 71% no período, o que resulta eu uma alta de 4,3 pontos, justificando a mudança estrutural da frota.
O que muda com a modernização da frota
As conversões acontecerão entre o início de 2025 e verão de 2026. As aeronaves que passarão por alterações são as modelos Boeing 737-800, 737-900ER e a MAX 9. Veja as mudanças:
Boeing 737-800
- Aumento de 12 para 16 assentos na Primeira Classe*
- Assentos de Cabine Premium* se mantém em 30
- Novos suportes para dispositivos com porta-copos integrados, carregamento USB-C e um apoio de cabeça de 6 posições com suporte de pescoço na Classe Premium e Cabine Principal
- Novos assentos de Primeira Classe com recursos que incluem apoio para panturrilhas, suporte para dispositivo no encosto, apoio de cabeça de 6 posições com suporte para pescoço e recursos de carregamento USB-C.
Boeing 737-900ER
- Assentos de Primeira Classe se mantém em 16
- Aumento de 24 para 30 nos assentos de Cabine Premium
- Atualização interna das Cabines Principais, trazendo toques modernos, como suportes para dispositivos
Boeing 737-9 MAX
- Aumento de 24 para 30 nos assentos de Cabine Premium
Mesmo com o aumento do número de assentos, a melhoria dos serviços oferecidos não diminuem o conforto que já existe nas aeronaves da frota. Por exemplo, a companhia explica que mesmo com a alteração de estrutura, a comodidade de quatro lavatórios para uso será mantida, para a melhor conveniência e acessibilidade durante os voos.
** Atente-se, que a companhia se refere como Cabine Premium (Premium Class) aqueles assentos que possuem mais espaço que os tradicionais (Main Cabin). Já a Primeira Classe é um serviço equivalente ao que encontramos na Classe Executiva de algumas companhias aéreas em voos intra-Europa ou intra-América do Norte.
Comentário
Com o aumento de serviços Premium oferecidos por várias empresas e em diversos setores, as companhias aéreas precisam aderir não só a esse upgrade, como de fato buscar sempre a melhor experiência de voos para seus viajantes, sendo essa iniciativa da Alaska uma boa oportunidade.
A companhia é membro da aliança global oneworld. Os passageiros podem viajar para mais de 1.000 destinos em mais de 20 companhias aéreas, enquanto ganham e resgatam milhas em voos para locais ao redor do mundo. Recentemente, publicamos que a companhia anunciou novas rotas de inverno.
Quer conhecer sobre os voos ofertados pela Alaska Airlines? Então acesse o site oficial da companhia para ver rotas e oportunidades.