fbpx

Alemanha anuncia o cancelamento da Oktoberfest de 2021

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em um comunicado oficial hoje compartilhado na página da cidade de Munique, foi anunciado oficialmente o cancelamento da Oktoberfest de 2021.

Em uma decisão conjunta, o ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, e o prefeito de Munique, Dieter Reiter, optaram por cancelar o festival que aconteceria no final de Setembro deste ano.

Ainda segundo eles, a Oktoberfest vive da atmosfera de barracas cheias, de muitas pessoas comemorando juntas o que colocaria em risco a população da região da Baviera e, claro, os visitantes de todo o mundo – devido ao COVID-19.

O prefeito de Munique ainda acrescentou: “A Oktoberfest tem uma história de mais de 200 anos, é a maior festa folclórica do mundo, com cerca de 6 milhões de visitantes todos os anos. O risco é simplesmente muito grande de que as pessoas possam se infectar com o vírus aqui. Sei o quanto é difícil não só para os visitantes, mas também para todos que trabalham na Oktoberfest e precisam abrir mão desta renda extra – desde os garçons, operadores das tendas, apresentadores e anfitriões. A Oktoberfest só pode existir inteiramente ou não existe.

Ano passado a festa também foi cancelada e seria realizada em Setembro deste ano.

Algum leitor nosso tinha planos de ir?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.