fbpx

Alitalia lança curiosos voos “livres de COVID”

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Alitalia passou a oferecer “livres de COVID” entre Roma e Milão. Para estes voos é necessário apresentar o resultado de um teste negativo para o coronavírus – que pode ser feito em até 72h antes do voo ou mesmo dentro dos aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Linate de forma gratuita antes do embarque.

Alitalia

Os resultados são fornecidos em 30 minutos, e os passageiros devem permanecer no local da coleta até o médico responsável informar o resultado. Se o resultado for positivo, os passageiros deverão seguir os protocolos de saúde e não poderão embarcar. Além disso, quem for positivado será submetido a um teste molecular no mesmo local, e deverá permanecer isolado até o resultado do segundo teste.

Crianças de até 6 anos de idade estão isentas de fazer o teste rápido de antígeno, a menos que seja solicitado pelos pais. Caso o passageiro não puder fazer o teste por motivos de saúde, comprovados por atestado médico, ele poderá solicitar uma mudança gratuita para outro voo, esse que não está sujeito aos testes, informando a companhia com, no mínimo, 1 hora antes da partida.

Caso o passageiro já tenha feito o teste em no máximo 72 horas antes da viagem e não quiser fazê-lo novamente no aeroporto, ele deverá apresentar o teste negativo à companhia, onde um médico do Ministério da Saúde Marítima, Aérea e de Fronteira (USMAF) verificará a validade do certificado.


Como fazer o teste da COVID-19 no aeroporto?

Para realizar o teste da COVID, o passageiro deverá ter nas mãos apenas o passaporte (ou identidade) e a passagem aérea. Feito isso, ele seguirá para um centro de coleta dentro dos aeroportos onde um médico irá coletar o exame. O resultado sairá em até 30 minutos e, enquanto esperam, o passageiro não poderá deixar o local.

Os voos estão disponíveis no site da Alitalia e não há cobrança extra de tarifa pelos testes. Ou seja, é uma boa forma do passageiro conseguir realizar o teste de PCR de forma gratuita. Esses voos “sem COVID” são os de código AZ2038 e AZ2092, partindo de Roma e, a partir de 23 de setembro também estarão em vigor nos voos AZ 2039 e 2061, saindo de Milão. O período de testes desses voos acaba no dia 15 de outubro em Milão/Linate e 16 de outubro em Roma. Até o momento, não há informações se a iniciativa será estendida a outros voos da companhia.


Para mais informações, acesse o site da Alitalia.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.