Finalmente depois de 4 dias voando, Japão! Conforme contei pra vocês a fila prioritária na imigração não estava funcionando então tive que esperar no guichê normal. Levou uns 25 minutos para eu ser atendido e logo já fui liberado.
Aliás, a alfândega no Japão é sempre muito criteriosa né? Depois que peguei minha mala e fui passar nos policias, eles me encheram de perguntas, muitas mesmo, me pediram p/ abrir a mala e tudo mais – claro, tudo dentro dos padrões.
Eu cheguei no Terminal Internacional e logo depois que você sai das esteiras e vira a direita você irá encontrar o lounge de chegada da ANA – o Arrival Lounge.
O acesso é para os passageiros chegando em First (+1 acompanhante) em executiva (sem acompanhante) e clientes elite do programa de fidelidade deles. Clientes voando Star Alliance ou com status Gold não podem acessar. O horário é das 06:30 às 07:30PM.
Eu esqueci de tirar foto da entrada, sorry! Aliás, eu entrei mesmo só pra conhecer pois eu precisava ainda trocar pro terminal doméstico de onde iria sair meu vôo pra Osaka. As atendentes foram extremamente simpáticas e educadas.
A sala não é grande, afinal o intuito dela é ser somente um apoio para as pessoas que ali desembarcam e precisam tomar um banho ou comer algo rápido.
Há diversas poltronas e algumas mini-salas mais privativas.
Business center para quem precisasse trabalhar com cabines em conjunto. O wifi era cortesia e de ótima velocidade.
Dentro da sala tinha uma ala para fumantes, que mesmo sendo fechada acaba deixando o cheiro escapar pra sala – lamentável!
E claro, os diversos banheiros para você tomar banho após um vôo longo – nada melhor!
O buffet era bem pequeno e restrito, com pouquíssimas opções.
Não havia bebidas alcóolicas, somente sucos, cafés e leite.
Para comer somente alguns cookies, crackers, pães, chocolates e sanduíches.
Para um pitstop rápido a sala dá um apoio mais do que suficiente para um passageiro que precise se refrescar antes de partir para uma reunião ou até mesmo aquele cliente que precisa matar algumas horas antes de fazer check-in no hotel.
É uma pena não termos esta facilidade no maior aeroporto do Brasil – GRU né?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.0