fbpx

Alta temporada marca retomada de rotas internacionais ao RIOgaleão

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O RIOgaleão espera uma movimentação de 381 mil passageiros neste mês de dezembro, período em que três importantes companhias aéreas internacionais retomam rotas regulares. Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, a diferença ainda é de 68% a menos na circulação – em dezembro de 2019, o RIOgaleão recebeu 1.2 milhão de passageiros. No entanto, o número representa um aumento de 49% na movimentação do Aeroporto Internacional Tom Jobim em relação ao mês de novembro deste ano, quando registrou passagem de 256 mil visitantes.

Foto aérea do RIOgaleão

Com a chegada da alta temporada, estão de volta ao Aeroporto Internacional Tom Jobim os voos diários da American Airlines para Miami (EUA), da Iberia para Madri (Espanha), às terças, quintas e sábados, e da British Airways para Londres (Inglaterra), às segundas, quintas e sábados.

Com o retorno destes destinos, o RIOgaleão encerrará 2020 com 12 destinos internacionais, em 46 frequências por semana, 13 destinos abaixo em relação a dezembro de 2019. A Aerolíneas Argentinas, que retomou, em novembro, seus voos entre Buenos Aires e o RIOgaleão, com duas frequências semanais, passa este mês a oferecer voos diários. Já a companhia aérea Sky, que retornou com a rota entre o RIOgaleão e Santiago do Chile em outubro, em duas frequências semanais, amplia agora a oferta para cinco frequências semanais.


Recuperação gradual da malha doméstica

O total de voos domésticos do período será, em média, de 230 por semana, frente a 594 operados em dezembro do ano passado. O RIOgaleão atenderá 21 destinos no Brasil, cinco a menos do que operava no mesmo período do ano passado.

“Durante o período de isolamento social, buscamos os melhores padrões da indústria para receber nossos passageiros na alta temporada, com os protocolos de segurança que se tornaram indispensáveis nesta nova fase em que vivemos. Estamos retomando nossa operação de forma gradual e responsável”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.


Ações de combate à COVID-19 trazem confiança ao passageiro

O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à Covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

Recentemente, o aeroporto também foi certificado pela Airports Council International (ACI) como Airport Health Accreditation (Programa de Saúde Aeroportuária, em tradução livre). A carta assinada por Luis Felipe de Oliveira, diretor geral do conselho, endereçada à concessionária que administra o aeroporto afirma que, depois de analisar as evidências apresentadas por meio de um processo de avaliação, o Aeroporto Internacional Tom Jobim provou que está fornecendo uma experiência segura para todos os viajantes, cumprindo com as melhores práticas do setor e estando de acordo com as medidas de saúde recomendadas, estabelecidas nas diretrizes de Retomada e Recuperação de Negócios de Aviação, da ACI, e da Força-tarefa de Recuperação da Aviação, do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o RIOgaleão trabalha em parceria com as autoridades competentes, com o objetivo de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas estabelecidas pela Anac e pela Anvisa. A intenção é fortalecer constantemente as medidas de segurança sanitária e transmitir ao passageiro a confiança necessária para a retomada de viagens, lembrando que aeroportos internacionais passam por inspeções muito mais rígidas do que outros terminais de passageiros. Por possuir um posto da Anvisa em suas dependências, o RIOgaleão passa por regulação e controle constante de medidas de segurança.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.