fbpx

Amaszonas começou a operar os E-Jets da Embraer

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea boliviana, Amaszonas, fez ontem seu primeiro voo com um E190, da Embraer. Para a decolagem experimental, a companhia utilizou a aeronave em rota ligando Santa Cruz de La Sierra à cidade de La Paz – capital do país. Além disso, a Amaszonas está adicionando mais cinco E190, totalizando uma frota de seis E-Jets.

Os dois primeiros E190 foram arrendados da GECAS e configurados com 112 assentos em classe única. As outras quatro aeronaves serão arrendadas da CDB Leasing e terão 110 assentos configurados em classe única.

Junto com a adição dos novos E-Jets na frota da companhia boliviana, a Amaszonas assinou o contrato de Pool, da Embraer, até 2024. Conforme dito anteriormente, o serviço chamado de Pool fornece suporte às aeronaves da fabricante, bem como reparos na lataria, entre outros serviços.

A companhia já disse que pretende utilizar a aeronave em rotas domésticas e internacionais. Nós, recentemente, noticiamos que a empresa iria atuar em mais lugares no Brasil (veja a matéria aqui) e, muito provavelmente, o E190 deva ser um dos escolhidos a operar essas rotas. Contudo, até o momento, o única esboço de ver a aeronave em operação internacional é em voo com destino a Montevidéu, no Uruguai, pois a companhia aérea revelou certo desejo de levar o avião até o Aeroporto Internacional Carrasco.

Já voou com a companhia? Deixe seu feedback nos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.