fbpx

American Airlines ajusta política de acesso aos lounges em voos internacionais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines realizou dois ajustes na política de acesso aos lounges em voos internacionais. A primeira é positiva, e se refere ao acesso ao Admirals Club. Já a segunda (mais restritiva), está relacionada aos voos que oferecem acesso ao Flagship Lounge.

American Airlines acesso lounges


Admirals Club

A American Airlines vai permitir que os passageiros elegíveis ao acesso, estando em qualquer voo internacional de/para os Estados Unidos, possam acessar os Admirals Club a partir de 1º de abril.

Clientes elegíveis:

  • Clientes com bilhete de Primeira Classe;
  • Clientes com bilhete de Classe Executiva;
  • Membros AAdvantage Executive Platinum;
  • Membros AAdvantage Platinum Pro;
  • Membros AAdvantage Platinum.

Como é atualmente:

Clientes elegíveis em voos entre os Estados Unidos e o Canadá, Caribe e México (exceto Cidade do México), não tem direito a acessar o Admirals Club.

Como ficará:

A partir de 1º de abril, os clientes elegíveis podem acessar o Admirals Club inclusive em voos internacionais próximos dos EUA, incluindo as Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico.

Confira o que diz o site da American Airlines:

“Por tempo limitado: a partir de 1º de abril de 2021, os voos internacionais qualificados incluirão voos entre os EUA e Canadá, Caribe e México. Inclui clientes na Primeira ou Executiva com partida em voos internacionais ou transcontinentais qualificados, operados e comercializados pela American ou por uma companhia aérea parceira da oneworld.”


Flagship Lounge

Por outro lado, também a partir de 1º de abril, alguns voos internacionais de/para os EUA deixarão de oferecer acesso ao Flagship Lounge. Passageiros elegíveis ao acesso a esses lounges, em voos para a Cidade do México e America Central, que antes possuíam acesso ao espaço, agora serão redirecionados para o Admirals Club.

Clientes elegíveis:

  • Clientes com bilhete de Primeira Classe;
  • Clientes com bilhete de Classe Executiva;
  • Membros AAdvantage Executive Platinum;
  • Membros AAdvantage Platinum Pro;
  • Membros AAdvantage Platinum.

Como é atualmente:

Clientes elegíveis em voos entre os Estados Unidos e a Cidade do México e outros destinos da America Central, podem acessar o Flagship Lounge.

Como ficará:

A partir de 1º de abril, os clientes elegíveis em voos para esses destinos não poderão mais acessar o Flagship Lounge e serão redirecionados para o Admirals Club.


Comentário

Apesar de ser uma mudança mais específica para o mercado americano, se você vai realizar algum voo internacional curto com a American Airlines, como entre os EUA e o Canadá ou Caribe, saiba que a partir de abril você poderá acessar o Admirals Club, se for um passageiro elegível.

Já para quem utiliza o Flagship Lounge (atualmente fechados) em voos entre os EUA e a Cidade do México e America Central, esse acesso deixará de ser disponibilizado.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.