fbpx

American Airlines anuncia aposentadoria de sua frota de Boeing 767, Embraer E190 e outras aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Dia triste para quem gostava de viajar no Boeing 767-300 da American Airlines. A companhia norte-americana divulgou que a aeronave, junto com outras da frota da empresa, será retirada de operação. Além do icônico avião, outros cinco modelos também vão dar adeus às atividades com a companhia, sendo eles o Airbus A330-300, o Boeing 757-200, o Embraer E190 e o Bombardier CRJ200 (este último sob o domínio da subsidiária da empresa, PSA Airlines).

A retirada desses modelos se deve ao fato da American Airlines optar por aviões mais modernos, que oferecem uma melhor economia de combustível e outras eficiências associadas à operação. “Também ajudará a American a se concentrar em pilotar aeronaves mais avançadas à medida que continuamos recebendo novas entregas do Airbus A321neo e da família Boeing 737 MAX e 787″, disse a companhia em nota.

Com a decisão, as aeronaves de corredor único, chamados de narrow-body, se resumirão apenas aos Airbus A320 e o Boeing 737 – o que, segundo a empresa, beneficia o desempenho operacional da American por meio da eficiência do treinamento e manutenção simplificada.

O período pela qual a aviação está passando foi de suma importância para que a companhia decidisse por acelerar a aposentaria desses modelos. O Embraer E190 e o próprio Boeing 767, por exemplo, estavam programados para serem descontinuados da frota da empresa até o final do ano.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.